São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ronaldo vai jogar duas seguidas

CORINTHIANS
Centroavante será titular amanhã e na quarta-feira


DE SÃO PAULO

Pela primeira vez em 2011, Ronaldo vai jogar duas partidas seguidas. Depois de ter sido poupado contra o Bragantino, na quarta-feira, o camisa 9 será titular amanhã, contra o Noroeste, pelo Campeonato Paulista.
E também vai começar jogando na quarta-feira, quando o Corinthians estreia na Taça Libertadores, contra o Tolima, da Colômbia. Os dois jogos serão no Pacaembu.
"Temos a necessidade de jogar bem os dois campeonatos e de vencer os dois." Assim Tite explicou sua decisão de mandar Ronaldo a campo duas vezes em quatro dias.
"Ele trabalhou bem durante a semana, treinou hoje [ontem], sentiu-se bem e vai para o jogo", disse o técnico.
A presença de Ronaldo contra o Noroeste amanhã era uma incógnita por causa da necessidade de tê-lo inteiro para o jogo de quarta.
Mas o Corinthians não conseguiu jogar bem sem um centroavante. O time sofreu muito nos 20 minutos finais da partida contra a Portuguesa, depois que Ronaldo foi substituído por Edno.
E não conseguiu ser eficiente contra o Bragantino, quando o ataque foi formado por Dentinho e Jorge Henrique. Não há, no elenco, reservas com as características de Ronaldo. Nem com estilo minimamente semelhante.
Só que o diretor de futebol do Corinthians, Roberto Andrade, avisou que contratações só vão ocorrer se o time se classificar para a fase de grupos da Libertadores.
Para que Ronaldo volte para o time, a tendência é que Paulinho perca a vaga entre os titulares. Outra possibilidade é que o Fenômeno entre no lugar de Jorge Henrique.


Texto Anterior: Tênis: Federer avança às oitavas e bate recorde de vitórias na Austrália
Próximo Texto: Lateral se diz feliz com estreia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.