São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COB muda e dá autonomia para confederações

DA REPORTAGEM LOCAL

Espanha, Itália, Ucrânia e Grécia estão entre os destinos dos brasileiros antes de Atenas. Diferentemente do que aconteceu em 2000, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) deixou a cargo das confederações a escolha de cada aclimatação.
Antes de Sydney, a preparação brasileira foi concentrada em Canberra. E os problemas se acumularam. A começar pelo clima. Distante 300 km da sede dos Jogos, a capital australiana registrava frio intenso quando, em Sydney, fazia calor -integrantes da delegação de atletismo ameaçaram se rebelar e retornar ao Brasil.
Com o novo sistema, os atletas brasileiros de diversas modalidades só devem se reunir na Vila Olímpica de Atenas, às vésperas do início dos Jogos.
Nas semanas anteriores, o atletismo se dividirá entre Bari (Itália) e Huelva (Espanha).
O basquete decidiu ir direto para a Grécia -fará amistosos em Atenas e na ilha de Creta.
Daiane dos Santos, talvez a maior estrela da delegação brasileira, irá com a trupe da ginástica para Kiev, na Ucrânia. A ginástica rítmica também optou pelo leste europeu: ficará em Varna, na Bulgária.
O handebol viajará para países como Macedônia e Croácia.
Segundo o COB, o Chipre por enquanto não está no roteiro de nenhuma equipe. (FSX)


Texto Anterior: Olimpíada: Chipre ofusca Grécia na "avant-première"
Próximo Texto: Tênis: Oncins entra no lugar de Acioly como capitão do Brasil na Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.