São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Todos por um
A negociação de Marcelinho com o Corinthians fortaleceu Ricardinho. Tevez e ex-juvenis deixaram claro ao meia que ficarão ao lado dele em caso de novo atrito com o antigo desafeto.

Ideais diferentes
Para Tevez, bastou saber que a intenção de contratar Marcelinho partiu de Alberto Dualib, que não consultou Kia Joorabchian, amigo do argentino. Já o grupo de ex-juvenis, que se sentia desrespeitado por Marcelinho no começo de carreira, conta até com atletas que publicamente apóiam a contratação.

Sem pompa
Dualib trocou a festa que planejou fazer para tomar posse em seu novo mandato como presidente corintiano, inaugurando um salão de festas no clube, por um ato administrativo. Foi empossado no fim da semana passado, com autorização judicial.

Fogo amigo
Dias antes de Ivo Wortmann cair, a comissão técnica do Fluminense identificou o vice Júlio Domingues como inimigo. Crê que o cartola trabalhava contra o técnico. A diretoria nega.

Fera solta
Salvador Hugo Palaia descartou pedir a Emerson Leão que evite usar novamente camisa da Penalty nas entrevistas. "Não vou bater de frente com o Leão por causa disso, nem por nada", disse o diretor do Palmeiras.

Leilão
A Adidas, patrocinadora palmeirense, afirma ter sido procurada por Leão antes de o técnico acertar contrato individual com a Penalty. E avisa que o valor era muito alto para seus padrões.

Azar de uns...
O ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi crê que o escorregão de Anderson Lima no pênalti que o lateral do São Caetano perdeu domingo é um sinal de que o Palmeiras vai faturar o Paulista. "É sorte de campeão."

Cerco fechado
O INSS faz nova blitz nos clubes. Examina os contratos dos jogadores com atenção especial aos direitos de imagem. Quer saber quem usa tais documentos só para ter uma redução no valor gasto com impostos referentes aos salários, pagos separadamente. O Palmeiras está entre os visitados pelos fiscais.

Acordo
O Sindicato do Futebol quer emplacar no Estatuto do Desporto uma medida que padronize o pagamento do direito de imagem. A idéia é que 60% dos vencimentos dos atletas sejam referentes ao salário. O restante fica pela imagem deles.

Pensa que é quem?
De Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, sobre Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo, ter dito que o Estadual é apenas uma pré-temporada. "Não vou discutir com ele, é só um funcionário. Respondo aos presidentes de clubes", disparou.

Todo cuidado é pouco
Del Nero acompanha hoje em Brasília apresentação sobre a comissão que cuida do programa de paz nos estádios. Viajou ontem e aproveitou para fazer mais lobby pela loteria Timemania.

Antes só...
Rubens Approbato Machado espera a definição de quem serão os auditores indicados pelos jogadores para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Se emplacar os que ele quer, continua na presidência, hoje interina. Caso contrário, renunciará.

O eleito
Aliados do presidente interino do STJD afirmam que a CBF o quer fora e já iniciou campanha para Francisco Mussnich, renomado advogado do Rio de Janeiro, entrar em seu lugar.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do diretor de futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, sobre seus desafetos prometerem montar um dossiê com o que chamam de trapalhadas cometidas pelo dirigente:
- Só quero que me mandem esse dossiê em papel de seda, já sei qual destino darei a ele. Esse pessoal é bem esperto para entender o que vou fazer com isso.

CONTRA-ATAQUE

Animal de estimação

Desde que chegou ao Corinthians, Antônio Lopes teve poucos momentos de estabilidade no cargo, apesar de ganhar o Brasileiro do ano passado.
Vira e mexe alguns cartolas pedem a cabeça do treinador ao presidente Alberto Dualib.
Tal pressão às vezes gera situações constrangedoras. Uma delas aconteceu recentemente, em entrevista concedida por ele.
Na conversa, Lopes soube da existência de uma área no Parque São Jorge com vários animais. O hábito de cuidar de alguns bichos começou quando Vanderlei Luxemburgo levou galinhas para serem criadas lá.
- É um zoológico? Então vou trazer um Leão para cá.
Quem ouviu teve de segurar a risada. Levar Leão, o técnico, para o clube era justamente o que tentavam naquele momento alguns dirigentes corintianos.


Próximo Texto: Edmundo cobra cheque sem fundo de Luxemburgo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.