São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Trintões, Edmundo e Gamarra defendem série do time hoje ante o Juventus

Com heróis da resistência, Palmeiras busca embalo

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Contra o Juventus, apelidado de Moleque Travesso, o Palmeiras recorrerá hoje a seus "homens de ferro", representados pelos trintões Gamarra e Edmundo.
A meta do técnico palmeirense, Emerson Leão, é apostar na aplicação defensiva do paraguaio e no faro de ataque do "Animal" para defender a invencibilidade de quatro jogos e alcançar a segunda vitória seguida no Estadual.
Caso vença o Juventus no Parque Antarctica e o São Paulo perca do Mogi Mirim, em São Caetano, o Palmeiras assume a ponta. O time alviverde é quarto colocado com 20 pontos -dois a menos do líder Noroeste. O duelo de hoje é válido pela sexta rodada, adiada devido a participação palmeirense na Taça Libertadores.
E apesar da idade avançada para a prática do futebol e da desconfiança inicial, o atacante de 34 anos e o zagueiro paraguaio de 35 serão os únicos jogadores do elenco a participar do 13º jogo da equipe neste ano desde o início.
Edmundo é o vice-artilheiro do time na temporada, com quatro gols -um a menos que o meia-atacante Marcinho. Além disso, é quem mais dá assistências: uma por jogo no Campeonato Paulista, segundo o Datafolha.
Já Gamarra é sinônimo de segurança na defesa, a melhor do torneio, com nove gols sofridos em nove jogos. O paraguaio é o terceiro colocado no fundamento dos desarmes -16 por duelo.
Vale lembrar que tanto Edmundo quanto Gamarra já foram postos em xeque por Leão.
Em 2005, Gamarra foi chamado de "gordinho" pelo treinador. Agora, segundo o site oficial do time, ele mede 1,80 m e pesa 75 kg. O capitão da seleção do Paraguai ainda não foi substituído neste ano. Já atuou 1.080 minutos.
Outro que mereceu a preocupação do técnico foi Edmundo, detido no Rio antes da sua apresentação no Palmeiras, acusado de dirigir um carro embriagado.
"Sorte dele que isso aconteceu quando ainda não havia se apresentado aqui", afirmara Leão, que liberou o time para o Carnaval.


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Estilos diferentes e eficientes
Próximo Texto: Por segurança, federação muda horário de jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.