São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo recebe seu 8º atacante

Setor problemático para o Palmeiras no ano passado agora oferece opções no atacado ao novo técnico

RENAN CACIOLI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O que faltou a Caio Júnior em 2007 agora sobra para Vanderlei Luxemburgo. Com a apresentação de Kléber, ontem à tarde, já são oito os atacantes à disposição do treinador.
No ano passado, o ex-técnico palmeirense expôs diversas vezes o problema que tinha em montar o ataque de sua equipe.
Seja por deficiência técnica, lesões ou transferências frustradas, como a de Kléber Pereira, que optou pelo Santos, o Palmeiras passou a temporada em busca de um matador. Em determinado momento, até mesmo Luís, que era do time B, precisou ser chamado para compor o setor.
Com a ajuda da Traffic neste ano, o cenário encontrado por Luxemburgo é bem diferente.
Alex Mineiro -um pedido de Caio Júnior que não deu certo em 2007-, Lenny, Jorge Preá, Denílson e Kléber são as opções imediatas. Osmar, William e Max seguem à espera de uma oportunidade, que poderá chegar com a estréia do Palmeiras na Copa do Brasil, no meio da semana que vem.
"Viajamos na segunda-feira para jogar na quarta [contra o Cene-MS], depois voltamos na quinta e nos concentramos na sexta para pegar o Corinthians no domingo. Precisamos de um elenco forte para suportar tantos jogos", disse o diretor de futebol Savério Orlandi.
O dirigente falou que, além do suporte financeiro da Traffic, diversas circunstâncias fazem com que 2008 prometa ser mais generoso para o time no que diz respeito ao seu ataque.
"A capacidade de investimento em 2007 era reduzida. Dentro do que podíamos fazer, mantivemos o Osmar e o Edmundo. E apostávamos muito no Alemão e no Max. O Osmar machucou, o Alemão machucou, e depois teve a fatalidade do acidente [de carro, que vitimou Alemão em julho]. E o Max demorou a entrar em campo por problemas jurídicos [com seu ex-clube, o América-RN]. Além do Florentín, que acabou não se adaptando."
Para dar uma idéia do abismo que já separa o setor ofensivo do Palmeiras de 2007 do atual, o artilheiro do ano passado na temporada foi Edmundo, com 16 gols. Só em dez partidas disputadas pelo Paulista, Alex Mineiro já anotou sete vezes.
Com a chegada de Kléber, que surgiu no São Paulo em 2003 e depois foi para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, a disputa promete ser acirrada por um lugar no time titular.
"O Palmeiras tem muitos atletas de qualidade. Tenho que fazer o meu trabalho. O São Paulo foi campeão nesses anos todos porque sempre montou um elenco muito forte", disse o novo atacante do Palmeiras, que fica por empréstimo no Parque Antarctica até julho.


Texto Anterior: Felipe vira dúvida contra a Ponte Preta
Próximo Texto: Ponto final: Time dá por encerrada troca de Diego Cavalieri por Arouca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.