São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após ser operado, Nenê define tratamento

Pivô do Denver, que extraiu tumor, fará quimioterapia

DA REPORTAGEM LOCAL

O pivô Nenê, 25, passará por tratamento de quimioterapia na terça-feira. De acordo com comunicado divulgado ontem pelo Denver, equipe do brasileiro na NBA, a terapia é preventiva e "elimina essencialmente as probabilidades de um retorno [de um tumor]".
O jogador passou por cirurgia no Centro Médico de Saúde de Denver, no dia 15 de janeiro, para a retirada de um tumor maligno no testículo direito.
O problema foi detectado quase que por acaso, depois de uma coleta de sangue para um teste antidoping de rotina. Um exame médico detectou o tumor de forma precoce.
Segundo o Denver, após a quimioterapia, Nenê terá um período curto de recuperação e, em seguida, será liberado pelos médicos para voltar às quadras.
O atleta está fora do time desde 11 de janeiro e não deve atuar mais nesta temporada.
Antes de deixar o elenco, ele já havia perdido 22 partidas devido a uma fratura no polegar da mão direita. Reserva e prejudicado pelos infortúnios físicos, Nenê apresenta estatísticas modestas neste campeonato. O pivô está com média de 6,4 pontos e 6,4 rebotes por jogo.
Enquanto aguarda para voltar a jogar, Nenê pode ser envolvido em alguma troca. New Jersey e Miami teriam interesse no pivô. O site da ESPN noticiou que a franquia da Flórida poderia oferecer o armador Jason Williams pelo brasileiro.
Já o New Jersey envolveria no negócio o armador Darrell Armstrong, o ala Bostjan Nachbar e o pivô Jamaal Magloire -o prazo para negociações entre as equipes acabaria ontem.
Em negociação que envolveu três equipes -New Orleans, Houston e Memphis-, o ala Marquinhos foi parar nesta última. O brasileiro foi pouco aproveitado pelo técnico Byron Scott no New Orleans, líder da Conferência Oeste.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Xico Sá: Eu vi o menino dormindo
Próximo Texto: São Paulo vence com brilho de um novo polivalente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.