São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O caminho é pela lateral direita

Os jogadores de uma posição em baixa no futebol brasileiro são peças-chaves no esquema de três dos quatro times que ainda lutam pelo título do Paulista-04.
Os laterais-direitos Baiano (Palmeiras), Paulo César (Santos) e Anderson Lima (São Caetano) são, segundo o Datafolha, os principais destaques estatísticos de suas equipe.
No Santos, Paulo César é o melhor do time nos cruzamentos, nas assistências e ainda é o jogador mais acionado da equipe. Isso sem se descuidar da defesa -é o quinto do time nos desarmes.
Baiano mostra intimidade com a bola no Palmeiras. Ninguém é responsável por mais assistências do que ele no Parque Antarctica. Além disso, só perde para o atacante Vágner no número de finalizações.
Anderson Lima, no São Caetano, também tem papel principal na criação das jogadas. Ele lidera o time nos cruzamentos e nas bolas recebidas e é segundo nas assistências.


Texto Anterior: Em coro, times criticam regulamento
Próximo Texto: Futebol: Semis expõem desequilíbrio do Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.