São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos luta na Argentina por defesa intacta e classificação já

Após cinco jogos sem levar gol na Libertadores, time desafia Gimnasia no 3-5-2

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Quando o Santos entrar em campo hoje, em La Plata, na Argentina, às 19h, contra o Gimnasia y Esgrima, colocará à prova uma invencibilidade de 450 minutos sem ter sua meta vazada nesta edição da Taça Libertadores da América.
Apenas o Santos ainda não tomou gols na competição. O São Paulo também estava até ontem nessa situação, porém foi vazado duas vezes pelo Necaxa. A condição do time litorâneo ganha mais relevância caso se considere que já atuou cinco vezes, pois disputou a fase preliminar do torneio continental.
Mais do que essa marca, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, líder do Grupo 8, tentará chegar aos 12 pontos e obter uma vaga, com duas rodadas de antecipação, para as oitavas-de-final do torneio.
"Vimos como o Gimnasia jogou na Vila Belmiro. Marcou com dois atletas em cima dos nossos zagueiros. Forçou a velocidade. Será difícil. Mas espero que a gente passe em branco nesse jogo também", afirmou Luxemburgo, referindo-se à série invicta da defesa.
O zagueiro Antônio Carlos alerta que a vitória está em primeiro plano. "O importante é conseguir a vitória e a classificação. Claro que fico chateado se levar gols, ainda mais por ser zagueiro. Mas temos de pensar no bem do time, que é vencer, independentemente de levarmos dois ou três gols."
Já o zagueiro Adaílton atribuiu a uma espécie de inversão de papéis o mérito da invencibilidade. "Eles [atacantes] marcando pela frente e [nós, defensores] começamos atacando por trás", afirmou o beque.
No primeiro duelo, na semana passada, o Gimnasia perdeu por 3 a 0. Das três partidas que disputaram até agora, os argentinos venceram uma e perderam as outras duas.
Segundo Luxemburgo, esse retrospecto pode motivá-los a tentar a vitória a qualquer custo. Por conta disso, o treinador orientou sua equipe para não aceitar provocações. O goleiro Fábio Costa acredita que esse foi um dos erros do time em partidas anteriores.
"Em alguns jogos da Libertadores, quisemos nos igualar aos rivais na base da força, no corpo a corpo, ir para o contato", falou Fábio Costa. "E essa não é a característica do Santos."
Maldonado, convocado pela seleção chilena para o amistoso com o Brasil, no sábado, na Suécia, não joga. Em sua vaga, entra o zagueiro Leonardo, o que leva o time atuar no 3-5-2.
Em contrapartida, a equipe terá o lateral-esquerdo Kléber, que obteve autorização da CBF para se apresentar ao técnico Dunga somente amanhã.


NA TV - Gimnasia x Santos
Sportv, ao vivo, às 19h



Texto Anterior: São Paulo acumula erros e pulveriza série invicta
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.