São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob desconfiança, Fla pega Vasco

Rubro-negro, que pagou anteontem salário de janeiro, lidera Grupo B, mas vem de empate com Tigres

Para elenco, diminuição de atraso em vencimentos não serve de estímulo extra para enfrentar o arquirrival, que ocupa a ponta do Grupo A

DA SUCURSAL DO RIO

Líderes de seus respectivos grupos no Estadual do Rio, Vasco e Flamengo disputam o clássico, às 18h, no Maracanã, após semana bem distinta.
O topo do Grupo B não garantiu uma semana tranquila para a equipe rubro-negra, enquanto o Vasco celebra seus 100% de aproveitamento.
O Flamengo vem de empate contra o Tigres, equipe de pior campanha no campeonato.
A insatisfação da torcida somou-se à dos jogadores pelo atraso de salário. Só na sexta-feira a direção do clube depositou os vencimentos de janeiro.
"A gente trabalha e quer receber. Pagar os salários é obrigação e não estímulo", afirmou o meia Léo Moura.
Para ele, o pagamento não fará com que os atletas tenham um estímulo a mais para o jogo.
"Como fizeram isso perto do clássico com o Vasco, acham que devemos ganhar por causa disso. A gente vai entrar no jogo da mesma forma que sempre entra, querendo vencer. Não importa se o salário foi pago num dia perto do jogo ou não."
O time de São Januário, por sua vez, teve uma semana muito mais tranquila. Apesar de também estar com os salários atrasados, a equipe possui 100% de aproveitamento na Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Estadual.
Não bastasse isso, conquistou o apoio da torcida após a goleada sobre o Botafogo por 4 a 1, o que animou o ambiente no clube. Na última rodada, derrotou o Boavista por 1 a 0.
Mas o técnico vascaíno, Dorival Jr., preferiu transferir a responsabilidade da vitória para os rubro-negros.
"O Flamengo é a melhor equipe do campeonato nos números. Além disso, é o líder da competição. É o time que mais fez pontos até o momento no torneio, e o Vasco ainda está buscando essa condição."
O Flamengo fez o maior número de pontos no Estadual, mas não se classificou para a decisão do primeiro turno, a Taça Guanabara, depois de cair nas semifinais diante do modesto Resende, por 3 a 1.
Já o Vasco ficou de fora da fase final após perder seis pontos por ter escalado um jogador com inscrição irregular.
A equipe da Gávea terá o retorno do zagueiro Ronaldo Angelim, recuperado de uma cirurgia na perna direita.
No segundo turno do Estadual, as equipes jogam contra os componentes do outro grupo. A disputa em pontos pela vaga nas finais, no entanto, é na mesma chave do primeiro turno. O clube que conquistar a Taça Rio irá se classificar para enfrentar o Botafogo na final.
A equipe alvinegra, que foi campeã da Taça Guanabara, pode conquistar o título do campeonato de forma antecipada se assegurar a vitória também no segundo turno.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: 100%: Com volta de dois jogadores, time atua completo no maracanã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.