São Paulo, terça-feira, 22 de março de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Tirando a limpo

A disputa pelos direitos de transmissão do Brasileiro chega hoje ao Senado Federal. A partir das 11h, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte vota requerimento da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para convocar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, além de representantes das TVs envolvidas e também do Cade, para uma audiência pública sobre o assunto.

À frente. A senadora, que no mandato anterior foi presidente da Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados, quer "esclarecimentos e impedir que um impasse prejudique a grande paixão nacional e se torne um péssimo exemplo para o país da Copa do Mundo-14".

Confiança. A comissão tem 27 titulares e precisa apenas de maioria entre os presentes para aprovar o pleito, que não tem necessidade de passar pelo plenário depois. Lídice da Mata, que diz ter conversado com Koff ontem, acredita que seu pedido seja aprovado sem dificuldades.

Analisando. Acontece hoje reunião extraordinária do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras para discutir propostas que o clube teve sobre a venda dos direitos de transmissão.

"Brainstorm". Palmeirenses estão propensos a aceitar a proposta da Globo, de cerca de R$ 70 milhões. Pela oferta, o clube receberá um adiantamento de quase R$ 20 milhões na assinatura do acordo. Essa tendência é fruto de uma reunião de mais de quatro horas no sábado.

Aprendizado. Mano Menezes diz gostar de conversar com treinadores de outros esportes. O técnico da seleção pretende se encontrar com José Roberto Guimarães e Bernardinho, do vôlei. E reconhece que há características no futebol muito similares às do basquete.

Xodós. David Luiz, zagueiro do Chelsea que não havia sido convocado antes de Mano assumir a seleção, é a grata surpresa que o treinador teve. Daniel Alves, por sua vez, apenas confirmou as boas expectativas do comandante da seleção.

De volta às origens. O diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fulvio Danilas, foi a presença ilustre na disputa do Mundialito de futebol de praia no domingo, em arena em São Paulo. Antes de ocupar o cargo atual, Danilas foi cartola da modalidade.

Ponte aérea. Outro dirigente de fora de São Paulo que compareceu ao evento foi Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo. Ele é cartola influente no futebol de praia.

Colaboraram NELSON BARROS NETO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"O Felipão, que é um pouquinho grosso, não deixou o posto vazio. Ele preenche legal"
MURICY RAMALHO
técnico, brincando sobre a fama de ranzinza que ganhou da imprensa



Próximo Texto: Precisamos achar mais protagonistas para a seleção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.