São Paulo, terça-feira, 22 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministro pede pressa e fala em "embaraço"

DO RIO

O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, disse ontem que é importante iniciar as obras para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, em abril.
Caso esse cronograma não seja cumprido, de acordo com o ministro, há risco de criar "algum tipo de embaraço", já que é preciso rapidez.
O estádio é o favorito para receber o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014.
"O prazo disponível é suficiente, mas é preciso andar muito rápido. O mês de abril é um mês importante para que as obras possam começar, sob pena de protelar o início dessa execução. Isso cria algum tipo de embaraço, mas a palavra hoje ainda é de muita confiança", disse ele.
Segundo Silva Júnior, que esteve ontem no Rio para anunciar o início da atuação do BNDES como patrocinador esportivo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador paulista, Geraldo Alckmin, comprometeram-se a viabilizar a construção da arena com capacidade para 65 mil lugares.
A ideia é conseguir explorar o potencial construtivo da região e tornar Itaquera um polo de desenvolvimento.
O estádio está orçado em cerca de R$ 600 milhões, e a Prefeitura de São Paulo já anunciou uma série de medidas para desonerar os custos de construção da arena, com benefícios fiscais. (JL)


Texto Anterior: Valor para os jogos será de R$ 13 bilhões
Próximo Texto: Custo do Itaquerão deve subir
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.