São Paulo, sábado, 22 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil tem dois representantes na reta final

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil de novo terá dois jogadores na fase decisiva da NBA. Leandrinho (Phoenix) disputa seu segundo mata-mata. Já Anderson (Cleveland) estréia nessa fase.
Em 2005, os representantes do país foram Leandrinho e Nenê, que passou por cirurgia no joelho e não atua pelo Denver neste torneio.
Para os dois, a expectativa é ir longe. Em 2004/2005, o Phoenix só caiu diante do San Antonio, na decisão do Oeste. O time do Texas acabou ficando com o troféu.
"Agora, vamos brigar para avançar à final e conquistar o título. Muitos apostam no favoritismo de Detroit e San Antonio. Mas estamos preparados para qualquer adversário", diz Leandrinho.
Anderson faz plano para as primeiras eliminatórias.
"O Washington joga em ginásio as duas primeiras partidas, e queremos voltar para casa com ao menos uma vitória. Eles jogam muito em função de Gilbert Arenas e Antawn Jamison. Precisamos marcar forte principalmente os dois", diz ele.
Se o Brasil terá dois representantes, a Argentina contará com o dobro em quadra. Andres Nocioni (Chicago), Carlos Delfino (Detroit), Manu Ginóbili e Fabricio Oberto (San Antonio) participam da fase decisiva, que terá um recorde de nove latinos em quadra. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: No ataque, NBA dá início aos mata-matas
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Francesa fracassa em teste, e Copa da Alemanha só terá homens na arbitragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.