São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

freguês

São Paulo é humilhado e eliminado

Antiga pedra no sapato do time são-paulino, São Caetano goleia no Morumbi e é o 1º finalista do Campeonato Paulista

Equipe do ABC aproveita deslizes de André Dias e Ilsinho e agora espera o vencedor de Santos x Bragantino, que jogam hoje


DA REPORTAGEM LOCAL

Quem apostava no São Paulo errou feio: irreconhecível, o atual campeão brasileiro foi humilhado pelo São Caetano em pleno Morumbi, ontem à noite, e foi eliminado do Campeonato Paulista numa semifinal em que precisava apenas empatar. Perdeu de 4 a 1.
Além da inoperância ofensiva, o time cometeu falhas na defesa que a equipe do ABC soube aproveitar muito bem. Ilsinho, que deu condição para Thiago marcar o segundo gol, e André Dias, que se atrapalhou e proporcionou o terceiro a Glaydson, foram figuras determinantes para o fiasco.
O resultado pôs fim a uma série são-paulina de oito meses sem derrota em seu estádio. O placar ainda estabeleceu uma freguesia: em dez confrontos com o adversário no Morumbi, o São Caetano venceu quatro.
Santos e Bragantino, que jogam nesta tarde no mesmo Morumbi, decidem quem enfrentará o clube do ABC -campeão paulista em 2004- nas finais.
As datas e locais da decisão deverão ser divulgadas amanhã, após reunião entre os presidentes dos times finalistas na Federação Paulista de Futebol.
Na quarta-feira, o São Paulo decide o seu futuro na Copa Libertadores. A equipe recebe o chileno Audax Italiano às 21h45, no Morumbi, e precisa de um empate para avançar à fase de mata-matas. Se perder, ainda torce para que o Necaxa não bata o Alianza no México.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Cheio de vantagens, São Paulo perece
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.