São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos cai, mas avança e irá rever ex-técnico

Duelo será o 1º de Neymar e Ganso contra Luxemburgo

Guarani 3
Santos 2

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

Vanderlei Luxemburgo voltará à sua velha Vila Belmiro. Mas no banco dos visitantes.
O Atlético-MG, treinado por ele, será o próximo adversário do Santos, que eliminou o Guarani na Copa do Brasil, ontem, apesar da derrota por 3 a 2.
Sim, o Santos perdeu: um baiano com nome que lembra mais cantor brega do que jogador encerrou uma invencibilidade de mais de um mês do time alvinegro, que, ressalva seja feita, só teve dois titulares.
O resultado, porém, nem fez cócegas nos 8 a 1 do jogo de ida. O Santos vencia por 2 a 1 até os 43min da etapa final, quando o atacante Richard Falcão, ex-Botafogo-RJ e egresso do Provincial Electricity, da Tailândia, que entrara havia cinco minutos, virou o jogo para o Guarani. Já os mineiros, que receberão o Santos na próxima quinta, no primeiro jogo das quartas de final, eliminaram o Sport, com um 2 a 0 no Recife.
Será a primeira vez que Luxemburgo, que deixou a Vila Belmiro após o Nacional do ano passado, enfrentará Neymar e Paulo Henrique Ganso.
No placar agregado, o Santos eliminou o Guarani por 10 a 4. O gol no fim deu status de classificação à torcida do Guarani, em menor número no estádio.
A última derrota do time de Dorival Jr. havia sido em 14 de março, pelo Paulista, contra o Palmeiras (4 a 3). No próximo domingo, em um Pacaembu provavelmente lotado, o Santos começa a decidir o Estadual diante do Santo André.
"Ninguém gosta de perder", disse o técnico Dorival Jr., que deixou claro que a cabeça dos santistas já estava na final do Paulista. "Vi mais coisas positivas do que negativas. Agora vamos com força e com a ajuda da torcida em busca do título."
De fato, o Santos jogou melhor ontem. Num primeiro tempo sem gols, chegou a criar boas chances com André (ao lado de Felipe, o único titular em campo) e Madson.
Aos 6min do segundo tempo, o Guarani abriu o placar com Da Silva, que chutou de longe e contou com o desvio na zaga. Aos 11min, Breitner cobrou falta e empatou para o Santos. A virada veio aos 20min, com Alex Sandro chutando forte.
O jogo caminhava para nova derrota bugrina quando Richard Falcão, aos 39min, fez um pedido. "Professor, me põe no jogo!", contou o atacante após a partida. Waguinho Dias atendeu. Aos 43min, o baiano empatou, de cabeça. Quatro minutos mais tarde, recebeu na área e virou para o Guarani.


Texto Anterior: Bate-papo: Jornalista fala da final em SP
Próximo Texto: Apoio: Dorival comemora torcida na final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.