São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone
@ - painelfc@uol.com.br

Obras de arte

Ronaldinho vai criar um museu para exibir seus troféus e objetos pessoais. Por isso, na Copa do Mundo da Alemanha, ele guardará as camisas que usar e as trocadas com jogadores de outras seleções durante o torneio. Ainda não há data e locais definidos para o memorial. Por enquanto, o meia-atacante tem empilhado as suas relíquias na casa da família em Porto Alegre. Uma das camisas do Barcelona usada na decisão da Copa dos Campeões, contra o Arsenal, já está lá. Outra, vestida no mesmo dia, foi dada à sua mãe.

Das arábias. "Amor, como é Dubai?" Bastou uma frase semelhante a essa para a modelo Raica convencer o namorado Ronaldo a se deslocar até os Emirados Árabes Unidos às vésperas de se apresentar à seleção brasileira. Ela afirmou que estava curiosa para conhecer o país.

Ronaldo Air. Quem mais teve trabalho para atender ao pedido da namorada do atacante do Real Madrid foi o estafe do jogador. Para Ronaldo não perder a apresentação à seleção brasileira, hoje, em Weggis (Suíça), acabou sendo fretado um jatinho para o trecho europeu da volta.

Sem sintonia. O médico José Luiz Runco diz que não apontou nenhum problema clínico que impedisse a convocação de Roque Júnior. "Deve ter ficado fora por causa de outros critérios", afirma ele, em direção contrária à de Carlos Alberto Parreira. O treinador dissera que a "parte médica" teve peso na decisão sobre o zagueiro.

Expresso do ABC. O Palmeiras está de olho em quatro jogadores do São Caetano. As identidades de pelo menos três deles já são conhecidas: o centroavante Marcelinho, o meio-campista Zé Luis e o lateral-esquerdo Triguinho.

Sessão privada. Alberto Dualib recebeu Carlos Roberto de Mello, seu ex-vice de finanças, para questioná-lo sobre ter reembolsado a compra de peças íntimas feitas por uma secretária do Corinthians. Quem estava do lado de fora da sala ouviu o presidente corintiano gritar e soltar vários palavrões.

No forno. Opositores de Dualib afirmam que o presidente levantou a voz justamente para ser ouvido pelos cartolas que circulam na ante-sala de seu gabinete. Enxergam uma mera encenação e sentem cheiro de pizza na "CPI da Tanguinha".

Diplomacia. O presidente Marcelo Teixeira quer que seus diretores evitem criticar a CBF ao defenderem o Santos no caso De Nigris. Acusado de escalar o jogador de maneira irregular, o clube crê que, se houve erro, foi da Confederação Brasileira de Futebol, mas o cartola santista não quer nenhum atrito.

"O ovo da galinha". A discussão antecipada do itinerário de volta da seleção contrasta com o clima em 2002, quando até as vésperas do fim da Copa nada havia sido definido. Agora, já se fala que a primeira parada no país será SP, caso o time traga o hexa.


Dividida

A MSI está oferecendo mais o Tevez na Europa do que rapadura é oferecida em festa no NE

Do conselheiro corintiano Antônio Roque Citadini , sobre a possibilidade de o atacante argentino ser negociado durante a Copa do Mundo


Próximo Texto: Seleção voa para superexposição pré-Copa na Suíça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.