São Paulo, sexta-feira, 22 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA e times têm novo round visando 2010

DA ENVIADA A MÔNACO

Mais um round no embate entre as equipes da F-1 e a FIA está marcado para hoje.
Como não há treinos às sextas em Mônaco, a maior preocupação dos chefes de times será encontrar solução para a proposta da entidade que dirige o esporte de criar teto orçamentário para 2010.
Após o revés da Ferrari na Justiça francesa, anteontem, ficou marcada para hoje à tarde reunião da Fota, a associação das equipes da F-1, no barco "Force Blue", de Flavio Briatore, da Renault, para elaborar contraproposta a ser discutida com a FIA.
Depois, ocorrerá encontro entre os dirigentes e Max Mosley, presidente da entidade, e Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, que deve ser realizado na sede do Automóvel Clube de Mônaco.
A ideia de todos é encontrar solução imediata para o impasse, pois as equipes têm até o dia 29 para se inscrever no Mundial de 2010. Caso não o façam, terão até junho para isso. Mas o número máximo de times é de 13, e várias escuderias de outras categorias estão interessadas.
"Há grande chance de times perderem o prazo, pois os pontos de discórdia não serão esclarecidos a tempo", acredita Ecclestone.
Como possui contratos com emissoras do mundo todo, a saída de times grandes, como Ferrari, Renault e BMW, não seria bom para o dirigente em termos promocionais da F-1. "Estou preocupado e não quero que eles saiam. Ninguém quer", falou.
As equipes estão insatisfeitas porque acreditam que o teto acarretará na criação de duas categorias na F-1, já que quem trabalhar dentro dos R$ 129 milhões terá mais liberdades técnicas.0 (TC)


Texto Anterior: Em seu habitat, Hamilton busca holofotes de Button
Próximo Texto: Alento: Treino anima pilotos brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.