São Paulo, domingo, 22 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Paris, Djokovic busca marcas e topo

TÊNIS
Sérvio quer igualar maior série de triunfos e virar o 25º líder do ranking


FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

A fase de Novak Djokovic é tão boa que ele pode desbancar o rei do saibro, Rafael Nadal, do topo do ranking no maior evento da superfície.
Roland Garros começa hoje em Paris sob a perspectiva de marcas históricas. Ex-coadjuvante de Nadal e Roger Federer, Djokovic tenta ser o 25º tenista a liderar o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Com 37 vitórias em 2011, pode desbancar o americano John McEnroe (42 triunfos seguidos em 1984) como o melhor início de temporada.
Caso ganhe o título inédito em Paris, Djokovic também iguala a maior sequência de vitórias da era profissional, do argentino Guillermo Vilas -46 em 1977. "Não me sinto invencível. Ninguém é", disse antes de fazer 24 anos, hoje. "Tento não pensar nisso."
Djokovic aproveitou os dias seguintes ao título em Roma para descansar -até desfilou no tapete vermelho do Festival de Cannes.
"O importante agora é se acostumar com as condições de jogo", afirmou. Ele estreia contra o holandês Thiemo de Bakker, 71º do mundo.
Djokovic, que nunca chegou à decisão em Paris, é o homem a ser batido. "O favorito é Djokovic", afirmou o pentacampeão Rafael Nadal, que só perdeu uma em 39 partidas no saibro francês.
O espanhol tem a chance de igualar o recorde do sueco Bjorn Borg, que ganhou seis títulos em Roland Garros.
Mas, mesmo que volte a triunfar e se torne, pelos números, o maior jogador do saibro na história, Nadal, 24, não se garante topo. Ele precisa torcer para que a invencibilidade de Djokovic acabe até a semifinal. Caso Nadal não seja campeão, o sérvio será o novo líder da lista mesmo que perca já na estreia.

NA TV
Roland Garros
6h e 10h ESPN Brasil, ESPN e ESPN HD




Texto Anterior: Barrichello sofre com o câmbio
Próximo Texto: Brasileiro pode cruzar com sérvio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.