São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Quatro pra cá
Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco ganharam a primeira batalha e ratificaram ontem a decisão de fechar a Liga Rio-SP. Pelo acordado, a última reunião da entidade, para acertar as contas, será em 5 de julho.

Quatro pra lá
Flamengo, Botafogo, Fluminense e São Paulo, que queriam a manutenção da liga, já traçaram um plano B. Bebeto de Freitas convidará os quatro grandes paulistas para reunião em General Severiano para discutir a criação de uma nova associação.

Recontagem
Cada um dos oito grandes tinha direito a receber R$ 100 mil referentes a acordo em ação contra a Globo. Apenas Vasco e Botafogo, que fizeram antecipações, tiveram desconto na cota. O Santos entendeu que deveria receber mais. Os três pediram revisão das contas.

Champanhe a dois
Fábio Koff e Mustafá Contursi riram de orelha a orelha com o revés da dupla Marcio Braga-Marcelo Portugal Gouvêa. Acham que o fim da liga mina de vez as chances de os rivais tomarem o poder no Clube dos 13.

Replay
Parreira disse que faria uma palestra inédita para professores de educação física. Mas o roteiro de ontem foi o mesmo que usou em seminário do fisiologista Turíbio Leite de Barros em 2003.

Guru
A palestra do técnico da seleção, "My Way", é influenciada no trabalho do engenheiro Evandro Motta, "guia" do técnico desde a Copa de 1994.

Ele vai, ela fica
Ronaldo estará hoje no Peru, palco da Copa América, torneio que desprezou para poder tirar férias em julho. O atacante participa de mais uma inauguração de cervejaria da AmBev, sua patrocinadora. Irá sem a namorada, Daniella Cicarelli.

Costa quente
Uma semana após a crise com Cuca, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, respira no cargo. Seu chefe, Juvenal Juvêncio, disse ontem que ele e o presidente não aceitarão pressões de conselheiros e colegas de diretoria para demiti-lo. "O São Paulo é diferenciado", justificou o vice.

Parado no tempo
Frase de Alberto Dualib, em março, em meio à crise que quase levou o Corinthians a cair no Paulista: "O elenco é bom. Só falta sorte." Do mesmo cartola, logo após o empate com o Fla, que pôs o time na zona de rebaixamento do Brasileiro. "Duas bolas na trave é azar. Temos que dar um crédito de confiança."

Aceito sugestões
O dirigente corintiano tem dito a quem reclama da qualidade da equipe que não há peças de reposição no mercado. E rebate a pergunta: "Reforços eu quero. Tem algum para me indicar?"

A culpa é do mordomo
Antes do jogo contra o Fla no Limeirão, o diretor de futebol corintiano, Paulo Angioni, disse que o campo estava bom. Ontem, culpou a cidade pelo caótico estado do gramado. "É lamentável uma cidade como Limeira, com o potencial que possui, não ter campo adequado."

Reserva do reserva
Um dos mais ácidos críticos das ações públicas de Edson Arantes do Nascimento, Gerson foi apagado da versão final de "Pelé Eterno". Nem o gol do Canhotinha de Ouro nos 4 a 1 sobre a Itália, na final da Copa de 70, sobreviveu aos cortes no filme, que estréia nesta sexta-feira.

Holofotes
Reserva da seleção de Parreira, o ex-corintiano Edu viveu noite de celebridade na pré-estréia de "Pelé Eterno". Um dos poucos atletas em atividade a prestigiar o evento, foi tratado como estrela pelo governador Geraldo Alckmin e por José Serra.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marcos Lopes, um dos líderes da torcida Independente, sobre o São Paulo:
- Não queremos mais títulos regionais. Faz dez anos que não ganhamos nada de destaque.

CONTRA-ATAQUE

Desculpe a nossa falha

Um evento em São Paulo lançou um campeonato colegial organizado por um dos patrocinadores da seleção. Os principais convidados eram Hortência e Carlos Alberto Parreira, que deu uma palestra para professores de educação física. E os dois protagonizaram gafes.
A ex-atleta perdeu a realeza ao ser apresentada -foi chamada de "ex-rainha do basquete" pelo mestre de cerimônias. Mas quem se atrapalhou mesmo foi Parreira, que confundiu três esportes numa só frase, ao discorrer sobre quem admirava.
- Gosto do técnico de futebol americano [Vince] Lombardi, que levou os Pacers [time da NBA] para três World Series [final da liga de beisebol da América do Norte], disse Parreira.
Na verdade, Lombardi levou os Packers ao Super Bowl, a final da liga de futebol americano.


Próximo Texto: Governo fere Constituição ao bancar esporte, diz TCU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.