São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após fiasco em Belém, técnico pede reunião para definir saídas e reforços

Descontente, Cuca adianta reformulação do São Paulo

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O descontentamento do técnico Cuca com a atuação do São Paulo após a derrota de anteontem, para o Paysandu, deve precipitar uma reformulação geral no grupo.
No desembarque da delegação no aeroporto de Cumbica, anteontem à noite, o treinador fez questão de dar o tom do momento do elenco são-paulino.
"Os maus momentos passam, mas é preciso mais comprometimento para superar essas fases. Contra o Once Caldas perdemos o jogo num lance fortuito, mas diante do Paysandu faltou entrega", afirmou o treinador.
Insatisfeito com a atuação da equipe, o Cuca vai programar uma reunião com a diretoria do clube para oficializar uma lista de dispensas e promover a chegada de novos jogadores. "Vou pensar mais e depois me reunir para falar com a diretoria", afirmou.
Juvenal Juvêncio, diretor de futebol do São Paulo, no entanto, tentou acalmar a situação e disse que o encontro com Cuca não deve ser superdimensionado.
"A reunião pode ser hoje, mas temos que saber administrar. Chegamos a uma semifinal de Libertadores", afirmou o dirigente.
Um dos alvos desse encontro é o atacante Diego Tardelli. Desafeto de Cuca por seus seguidos problemas disciplinares, o atacante voltou a irritar o treinador são-paulino ao ser expulso no jogo contra o Paysandu por reclamação.
Com relação a Luis Fabiano, o São Paulo segue na espera de uma nova proposta pelo jogador. Depois de recusar a oferta do Barcelona -US$ 8 milhões-, a diretoria aguarda outros clubes para fazer caixa e sair a busca de reforços de nível. O Bétis, da Espanha, e o Porto, de Portugal, já manifestaram interesse pelo artilheiro.
O São Paulo, por outro lado, já tinha feito um contato com o atacante Alex Dias, do Goiás, artilheiro do Brasileiro ao lado de Edílson, caso a negociação com o Barcelona tivesse tido êxito.
No entanto, Dias já fez mais de seis jogos no Brasileiro, impossibilitando sua transferência para o Morumbi. Além disso, a oferta dos espanhóis por Luis Fabiano foi considerada baixa.
Não foi só Cuca que se mostrou desconfortável com as últimas atuações do time. No desembarque, o desânimo era visível nos jogadores. "Temos que trabalhar para que esse momento ruim passe", afirmou o lateral Gabriel.
Já Grafite, acha que o time tem que apagar a Libertadores. "Não adianta remoer o que passou."


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Time deixa de ser o melhor fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.