São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júlio Baptista se diz "pronto" para entrar no lugar de Kaká

Em seu 1º Mundial, meia diz que não sabe, porém, quem será a opção contra Portugal

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Provável substituto de Kaká na partida contra Portugal, na sexta, em Durban, o meia Júlio Baptista disse que está pronto para ocupar o lugar do atleta do Real Madrid.
""Se o professor assim determina, estou pronto", disse Baptista, que frisou, porém, não saber se será confirmado entre os 11 titulares.
Ontem, ele participou do treino dos reservas e marcou um gol contra uma equipe sub-19 sul-africana.
Os titulares tiveram folga. ""Estou preparado para jogar, mas ainda não me falaram nada", disse Baptista, que, na temporada passada, foi reserva da Roma.
Kaká foi expulso na vitória contra a Costa do Marfim, anteontem. Recebeu o segundo cartão amarelo após dar um encontrão em Keita. Atingido no peito, o marfinense caiu no chão com a mão no rosto.

OUTRAS OPÇÕES
Apesar de o treinador já ter dito mais de uma vez que o substituto natural de Kaká é Júlio Baptista, hoje Dunga deve testar outras alternativas para tomar uma decisão.
Na primeira partida da seleção, Dunga tirou o camisa 10 brasileiro no segundo tempo e mexeu no esquema tático da equipe. Recuou Robinho para a posição do jogador do Real Madrid e lançou Nilmar para atuar no ataque, ao lado de Luis Fabiano.
O lateral Daniel Alves é outro que pode ser improvisado para ter um lugar no time sem Kaká. Ele entrou nos dois jogos desta Copa.
Júlio Baptista já substituiu Kaká na seleção. Disputou a Copa América em seu lugar, quando o Brasil conseguiu o título -fez um dos gols na decisão contra os argentinos.
No domingo, Dunga pensou em colocar o meia da Roma em campo, mas não deu tempo. Depois da expulsão de Kaká, ele mandou o jogador tirar o macacão e assinar a súmula. Apesar da rapidez de Baptista, o juiz francês terminou o jogo com o paulista na beira do campo.
Em seu primeiro Mundial, já defendeu a seleção em 46 jogos e marcou cinco gols.
Amigo de Kaká desde as divisões de base do São Paulo, Baptista o substituiu no jogo seguinte a sua primeira expulsão na carreira. O meia--atacante do Real Madrid só foi expulso duas vezes. Ambas quando defendia o clube do Morumbi. (EDUARDO ARRUDA, MARTÍN FERNANDEZ, PAULO COBOS E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Reservas usam time de garotos como sparring
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.