São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa analisa punir brasileiro por palavrões durante entrevista

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Os palavrões de Dunga na entrevista coletiva após a vitória sobre a Costa do Marfim chegaram até a Fifa.
A entidade, que recentemente puniu o técnico da Argentina, Diego Armando Maradona, pelo mesmo motivo, afirmou ontem que iria analisar o caso do brasileiro.
Dunga passou boa parte da coletiva balbuciando e resmungando xingamentos contra o jornalista Alex Escobar, da TV Globo, e depois contra outros profissionais.
Mas os palavrões foram captados pelos microfones da sala de entrevistas do estádio Soccer City, onde a seleção bateu a Costa do Marfim por 3 a 1 anteontem.
"É a primeira vez que ouço falar neste assunto, mas vamos analisar", declarou à Folha Nicolas Maingot, diretor de comunicação da Fifa, ontem pela manhã.
Funcionários da entidade reviram o vídeo da entrevista -procuraram trechos até no YouTube-, mas até o fechamento desta edição não havia definição sobre uma eventual punição a Dunga.
Em 2009, Maradona foi suspenso por dois meses e teve de pagar o equivalente a R$ 42 mil de multa por ter xingado jornalistas após Argentina x Uruguai, pelas eliminatórias. (EAR, MF, PC E SR)

Texto Anterior: Rede faz crítica a comportamento do treinador
Próximo Texto: Jogadores da seleção voltam ao Twitter para celebrar boa fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.