São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

David Villa deixa escapar recorde espanhol

DO ENVIADO A JOHANNESBURGO
DE JOHANNESBURGO

David Villa marcou duas vezes ontem e foi o responsável pela primeira vitória espanhola neste Mundial. Mas deixou escapar a chance de ultrapassar Emilio Butrageño e Raúl como maior artilheiro da Espanha em Copas.
Com os dois gols, Villa se igualou aos dois atacantes conterrâneos que fizeram história pelo Real Madrid. Mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti no segundo tempo.
"Eu perdi a chance de ultrapassá-los, mas o mais importante é que nós nos recuperamos e agora só dependemos de nossas forças para avançar", disse o jogador, segundo maior artilheiro da história da seleção espanhola, atrás apenas de Raúl.
Recém-contratado pelo Barcelona por 40 milhões, Villa ditou o ataque da seleção da Espanha contra Honduras. Jogou por ele e pelo apagado Fernando Torres.
Assim como contra a Suíça, na estreia espanhola, Villa foi quem mais finalizou ontem. Foram sete tentativas, com três acertos. Torres, com quatro tentativas, só acertou o alvo uma vez.
"Ser campeões mundiais ainda é um sonho distante para nós. Precisamos pensar só no Chile por enquanto", disse Villa. (EAR E FZ)


Texto Anterior: Espanha erra finalizações e ganha só de 2
Próximo Texto: Honduras vê chance de classificação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.