São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Fifa apoia e garante Valcke após polêmica

DE SÃO PAULO

Após 21 dias, a Fifa manifestou apoio ao seu secretário-geral, Jérôme Valcke, em relação a declarações dele sobre casos de corrupção na entidade. Assim, ele está garantido como homem forte da entidade na Copa-2014.
É mais uma medida do presidente da Fifa, Joseph Blatter, para tentar abafar as acusações de irregularidades na instituição. Anteontem, ele encerrou investigação contra o ex-vice Jack Warner, que renunciou ao cargo.
Foi justamente Warner quem, às vésperas da reeleição de Blatter, revelou e-mail em que Valcke acusa o Qatar de comprar a Copa-2022.
"Ou ele [Mohamed bin Hammam, opositor de Blatter] acha que pode comprar a Fifa como ele comprou a Copa?", afirmou Valcke no e- -mail, que ele próprio confirmou ser verdadeiro.
O secretário-geral argumentou que não quis dizer que havia compra de votos.
No dia seguinte, Blatter se recusou a falar sobre o tema, afirmando que a Fifa trataria do assunto depois.
Mas ontem, segundo a Associated Press, a Fifa afirmou em comunicado que não há "nenhum assunto pendente" entre Blatter e Valcke.
"Esperamos trabalhar em conjunto em inteira confiança no próximo ciclo de quatro anos, como fizemos nos últimos quatro", informou a Fifa sobre o secretário-geral.


Texto Anterior: Tite deve deixar Alex no banco no clássico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.