São Paulo, sábado, 22 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy defenderá ponta com Rogério e reservas

Amanhã, contra a Ponte, camisa 1 do São Paulo será o único titular em campo

Preocupado com o desgaste da viagem para enfrentar o Chivas no México, técnico exige que suplentes não percam o ritmo no Brasileiro


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Rogério e mais dez reservas. Totalmente desfigurado em relação ao time que vinha disputando o Brasileiro e a Libertadores, o São Paulo entra em campo amanhã, segundo o técnico Muricy Ramalho, com a missão de segurar a liderança isolada do torneio nacional.
"Time grande é assim. Você tem que matar um leão e os seus filhotinhos todo dia. A cobrança é muito grande, porque todo mundo quer ganhar. É assim que as coisas funcionam", disse o treinador são-paulino.
Muricy mandou ainda um recado para os jogadores que não vinham jogando e, agora, vão ter a chance de mostrar serviço.
"Não adianta ficar de cara virada porque não está entrando. No São Paulo, não tem isso. Tem é que estar preparado para, num momento como esse, entrar e jogar bem."
Preocupado em passar a imagem de que estaria relegando o Brasileiro a segundo plano, Muricy chegou a interromper a entrevista quando o assunto foi o Chivas, adversário do São Paulo nas semifinais da Libertadores. "Chega, agora vamos falar da Ponte Preta. Vocês [jornalistas] só perguntam do Chivas e, depois, vão dizer que eu esqueci o Brasileiro."
Ele explicou que a opção por poupar os titulares num momento em que o time precisa de jogos para recuperar o ritmo perdido pela interrupção do Brasileiro durante a Copa se deve à viagem para o México.
"Se fosse aqui do lado, na Argentina, não teria problema. Mas são sete horas para ir ao México. Depois, tem alfândega e mais uma hora de avião até Guadalajara. O jogador fica espremido e não conseguiria render na quarta-feira o mesmo que no jogo contra a Ponte Preta", afirmou Muricy.
Para a partida contra o time de Campinas, Muricy vai repetir o esquema 3-5-2, mas espera um pouco de dificuldade.
"Entrosamento, ritmo, mas vamos ter de superar isso", falou o treinador, que escalou a defesa com Alex Silva, Alex e Edcarlos. Ilsinho e Lúcio vão atuar pelas alas, enquanto o trio de armação ficará a cargo de Ramalho, Richarlyson e Lenílson. Na frente, o ataque terá Alex Dias e Thiago.
Sobre a opção por Rogério, único titular a entrar em campo, Muricy explicou sua escalação: "Ele não corre, o desgaste é diferente. Além disso, ficou fora durante a Copa do Mundo e agora quer continuar jogando para pegar ritmo".
Coincidentemente, no ano passado, o São Paulo também jogou com um time de reservas contra a Ponte Preta em Campinas, pelo Brasileiro, também por causa da Libertadores.
Naquela partida, o time sofreu um revés de 1 a 0. E a falha que originou o tento da Ponte foi justamente de Rogério, único titular naquele confronto.
No time que vai jogar hoje, um jogador em especial tenta dar a volta por cima. Alex Dias, que chegou ao clube como o substituto de Amoroso, não conseguiu se firmar entre os titulares. E, com a chegada de Ricardo Oliveira, suas chances ficaram ainda mais reduzidas.
Apesar da fase instável, o atacante promete empenho. "É uma chance que não podemos perder. A vitória sobre a Ponte Preta e a manutenção da liderança irão dar moral para todo mundo aqui", disse Alex Dias.
O meia Lenílson é outro que vê o jogo como uma chance de aparecer para a torcida e para o treinador. "O São Paulo tem muitos jogadores, disputa muitas competições. Quando aparece uma chance, a gente precisa aproveitar. Acredito que vamos fazer uma boa partida."
No Brasileiro, a Ponte Preta faz campanha irregular e soma apenas 14 pontos. Para Lenílson, que vai fazer o papel de Danilo, o fato de o time deles jogar em casa pode facilitar. "Eles vão sair para o jogo por atuar em casa, e teremos espaço para criar as jogadas de ataque."


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Ingresso: Jogo de volta custará R$ 40
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.