São Paulo, domingo, 22 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa, santistas lutam por embalo

Sem perder há três rodadas, equipe mira Libertadores

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Depois de empatar com o Palmeiras na última rodada fora de casa, o Santos volta a jogar na Vila Belmiro e pretende completar, a partir das 18h10, quatro partidas consecutivas sem derrota no Brasileiro-07.
Antes do empate da rodada passada, o time de Vanderlei Luxemburgo havia conseguido duas vitórias seguidas na Vila Belmiro, batendo Cruzeiro (4 a 1) e o líder Botafogo (3 a 0).
Para os jogadores, enfrentar o Figueirense em casa será importante para que o time continue a crescer na competição.
"A gente fez dois jogos muito bons dentro de casa. Mesmo com o empate com o Palmeiras, a equipe jogou bem. Acho que temos tudo para fazer um bom jogo no domingo [hoje] e superar o Figueirense", disse o atacante Marcos Aurélio.
Segundo o goleiro Fábio Costa, o time readquiriu o respeito do torcedor com as duas vitórias. Para ele, o objetivo da equipe agora é ganhar para se aproximar do grupo que disputa uma vaga à Libertadores.
"Acho que é muito difícil o Santos ficar restrito à luta contra o rebaixamento. Eu, particularmente, não acredito nisso. O que preocupa é ficar distante do líder. Mas as equipes ainda vão oscilar dentro da competição", afirmou o goleiro santista.
Dentro da Vila Belmiro, o Santos também perdeu duas vezes (para o América-RN e para o São Paulo).
Fábio Costa disse que os pontos que mais estão fazendo falta são aqueles perdidos na derrota para o América-RN, já que a equipe nordestina está "perdendo para todo mundo, inclusive dentro de casa".
Para a partida contra o Figueirense, o goleiro espera encontrar dificuldades. "O Figueirense é um time muito bem armado. Os próprios resultados que eles vêm obtendo não são de agora. Ao contrário de grandes equipes do futebol brasileiro, eles vêm mantendo um trabalho sério e de qualidade há quatro ou cinco anos."
Para a partida, Luxemburgo não poderá contar com o volante Maldonado, que, com uma lesão na coxa, segue em tratamento no departamento médico do clube, nem com o meia Vitor Júnior, já que o atleta recebeu o terceiro amarelo na última partida. Quem volta a ficar à disposição é o meia Dionísio.


Texto Anterior: [+]Pródigo: Cria da casa, Caio Jr. elogia o rival
Próximo Texto: Mundial sub-20: Sem meio time, Argentina tenta confirmar favoritismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.