São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Fora do baralho

O Chelsea já dá como encerradas as tentativas de contratar Kaká e Robinho. Descarta novas ofertas pelos brasileiros e toca seu planejamento sem nenhum dos dois. Com isso, o clube inglês desfaz a crença de que daria mundos e fundos para atender aos pedidos de Luiz Felipe Scolari, construída após a contratação de Deco. No episódio de Robinho, sobrou ressentimento para diretores e também para Felipão. Sentem-se usados pelo agente do jogador, Wagner Ribeiro, numa cruzada para aumentar o salário do atleta.


Mediano. O agente de Robinho classifica o atual salário do jogador no Real Madrid como defasado. Por isso a insistência em conseguir uma transferência ou um reajuste. O pagamento de R$ 5 milhões anuais é visto como um valor intermediário em se tratando da equipe espanhola.

Mãozinha. Em conversas de vestiário, a cúpula do Santos diz que o time foi favorecido contra Botafogo e Sport por erros involuntários dos árbitros. O tom do comentário é de crítica a Cuca, já que deixa o treinador sem méritos nos quatro pontos obtidos.

Há vaga. Conselheiros santistas não deram bola para a manutenção de Cuca no cargo. Seguem sondando treinadores para assumir em breve.

Chave de ouro. É voz corrente no São Paulo que Juvenal Juvêncio anunciará pelo menos duas vendas na última semana de agosto. Dizem, porém, que somente o presidente sabe quem vai sair.

Oito ou 80. Em sua proposta para tirar Jádson do Shakhtar Donetsk (UCR), o Flamengo quer o jogador emprestado de graça, mas promete pagar integralmente o salário do atleta, superior à média do clube da Gávea.

Tapa de amor. Crítico da camisa amarela da Nike, o goleiro Felipe negocia contrato com a patrocinadora corintiana, além de outras marcas. Se já tivesse fechado, não chiaria, segundo um de seus agentes.

Manso. O gesto de Felipe levantando a mão e assumindo a falha no gol do Bahia foi interpretado no Parque São Jorge como uma prova de que ele ficou mais calmo e humilde após um tempo barrado.

Aspirina. Rodrigo de Grandis, procurador da República que trabalha no caso Daniel Dantas, foi se distrair no Pacaembu justamente na primeira derrota corintiana na Série B. Torcedor do time, ele também atua nas denúncias contra MSI e Corinthians.

É só assinar. Em ao menos um dos hotéis em que o Palmeiras fica, o clube paga os extras de Luxemburgo. Os atletas bancam as suas contas.

Boiando. Thiago Pereira pode desistir do LZR Racer, maiô sensação. O brasileiro provou traje da Blue Seventy e gostou. A empresa é especialista em maiôs de maratona aquática, que ajudam a flutuar mais, e teve seu modelo liberado para as piscinas.

Colaboraram EDUARDO ARRUDA e MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

"Se fosse convidado, eu tiraria o chapéu para o Andres Sanchez. Pela esperteza dele"

De ALBERTO DUALIB , ex-presidente do Corinthians, sobre seu sucessor se recusar a tirar o chapéu para ele no programa do apresentador Raul Gil, na Band


Próximo Texto: Por mercado, Real veta ida de Robinho à Olimpíada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.