São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com sustos, Brasil bate Argentina

Seleção faz 3 a 2 e pega a Sérvia hoje por vaga na semi da Liga de vôlei

DE SÃO PAULO

O Brasil estreou com vitória na fase final da Liga Mundial. Em Córdoba, na Argentina, a equipe comandada por Bernardinho venceu por 3 sets a 2 os donos da casa com parciais de 25/17, 23/25, 25/ 20, 19/25 e 15/10, em exatas duas horas de partida.
O confronto foi válido pelo Grupo E, e hoje o Brasil encara a Sérvia para confirmar a vaga na semifinal como primeiro colocado da chave. No outro jogo de ontem, pelo Grupo F, a Rússia venceu a Itália por 3 a 2, parciais de 25/ 14, 22/25, 26/24, 23/25, 15/7.
A vitória veio com sustos.
O treinador brasileiro não contou com o ponteiro Giba, capitão do time, que está se recuperando de lesão no ombro direito. Os octocampeões cederam 27 pontos em erros.
"O jogo não me agradou.
Estivemos abaixo do esperado porque colocamos pressão excessiva sobre nós mesmos", afirmou o técnico Bernardinho ao canal Sportv.
Desde 2007 o Brasil não perde na estreia nesta fase.
Os argentinos acumulam 13 derrotas nesta temporada.
O encontro entre Brasil e Sérvia hoje, às 21h, na segunda rodada, deveria ser a reedição da decisão do torneio de 2009. Mas o duelo desta noite está longe de ser encarado assim pelos sérvios. O treinador da Sérvia, Igor Kolakovic, poupou seus jogadores mais talentosos para tê-los em forma no Mundial, na Itália, em outubro.
Assim, a seleção não terá de parar o levantador Nikolas Grbic, eleito o melhor da posição em 2009, o ponteiro Ivan Miljkovic e o meio Andrija Geric. Eles perderam para os brasileiros nas finais de 2003, 2005 e 2009.
O treinador Kolakovic reconhece que não está no nível de outros anos. "Nossa equipe é jovem. Achamos que nosso jogo mais importante nesta fase será contra a Argentina, quando decidiremos a classificação para as semifinais", afirmou.
Os brasileiros sabem que os sérvios serão os mais difíceis da chave. "Entre Argentina e Sérvia decidindo vaga nas semis, aposto nos europeus", disse o líbero da seleção brasileira Mário Júnior.


Com as agências de notícias NA TV Brasil x Sérvia 21h Sportv 2


Texto Anterior: Tênis: Bellucci avança e tenta 1º triunfo contra alemão
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.