São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa torce por corrida "normal" na Alemanha

Brasileiro não pontuou nas três últimas provas

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A HOCKENHEIM

Após dez corridas disputadas, o máximo que Felipe Massa conseguiu no Mundial de F-1 foi o segundo lugar na abertura do campeonato.
Pior. Nas últimas três etapas (Canadá, Europa e Inglaterra), o ferrarista passou em branco. Resultado: é apenas o oitavo, 78 pontos atrás do líder, Lewis Hamilton.
Com nove corridas, ou 225 pontos a serem disputados ainda, Massa precisa de um bom resultado no final de semana em Hockenheim, onde no domingo, às 9h, acontece o GP da Alemanha, para entrar na disputa pelo título.
"Pode até parecer estranho dizer uma coisa dessas, mas tudo o que mais desejo neste fim de semana é fazer uma corrida normal", declarou o vice-campeão em 2008.
O desabafo de Massa se deve ao fato de, nas três últimas corridas, ele ter tido azar.
Em Montréal e em Silverstone, envolveu-se em incidentes na largada que acabaram com suas corridas.
Em Valencia, o problema foi o momento da entrada do safety car, que acabou com chance de bom resultado.
Para tentar pôr fim à má fase, desde o GP da Inglaterra, há duas semanas, o brasileiro foi duas vezes a Maranello, sede da escuderia italiana, para reuniões com engenheiros e para tentar tirar o maior proveito possível das novidades que terá na Alemanha.
Além disso, na última segunda, Massa passou o dia no simulador ferrarista estudando o traçado de Hockenheim, que volta ao calendário neste ano, já que faz um rodízio com Nurburgring para receber o GP da Alemanha.


Texto Anterior: Aposta
Próximo Texto: Para Lewis Hamilton, GP alemão é crucial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.