São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo, de novo mal, só empata

Time obtém 1º ponto no Nacional em três confrontos depois da Copa

São Paulo 1
Washington, aos 48s do 1º tempo
Prudente 1
Anderson Luís, aos 21min do 1º tempo

CAROLINA ARAÚJO
DE SÃO PAULO

O resultado até que mudou. Após duas derrotas consecutivas, o São Paulo conquistou ontem seu primeiro ponto depois da Copa do Mundo, ao empatar com o Grêmio Prudente por 1 a 1.
O script, porém, repetiu as últimas partidas do time. Teve erros de passe, falhas da defesa, lentidão, vaias da torcida e gritos de "burro" para o técnico Ricardo Gomes.
Mas, no início do roteiro, parecia que seria diferente. Em primeiro lugar, o técnico são-paulino levou a campo uma equipe modificada.
Richarlyson, criticado nos últimos jogos, foi para a reserva -Xandão completou o trio de zaga com Miranda e Alex Silva. No meio de campo, Cléber Santana substituiu Marlos, poupado. No setor ofensivo, Fernandinho e Washington ocuparam os lugares de Dagoberto e Fernandão, machucados.
O começo do jogo também deu esperanças de um roteiro diferente. Pela primeira vez no pós-Copa, o time saiu na frente. Antes do primeiro minuto, Cléber Santana lançou Fernandinho, que tocou para Washington marcar: 1 a 0.
Mas as diferenças pararam logo após o gol. Mesmo com vantagem no placar, a equipe são-paulino voltou a apresentar problemas nos passes, ausência de criatividade e falhas no setor defensivo.
E, mais uma vez, houve erro em jogada aérea, como havia ocorrido contra o Vitória. Em cobrança de escanteio aos 21min, Anderson Luís cabeceou livre, enquanto a zaga apenas observava: 1 a 1.
Inseguro na defesa e ineficiente no ataque, o São Paulo ainda reclamou de um pênalti não marcado no fim do primeiro tempo, em um toque de mão de Leonardo na área.
Mas o empate permaneceu, a despeito da chances criadas no segundo tempo. Como nos últimos jogos, as substituições de Ricardo Gomes não deram certo, e a pontaria do time irritou os menos de 10 mil torcedores que foram ao Morumbi.
Por isso, o desfecho do roteiro também foi o mesmo dos últimos jogos. Sem final feliz, com vaias, gritos exigindo raça do time e xingamentos para Ricardo Gomes.
O São Paulo tentará sua primeira vitória no segundo semestre no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

ANTES
Ricardo Gomes mantém o 3-5-2, mas escala Xandão e Cléber Santana na equipe titular

DURANTE
Washington marca aos 48s. Mas o São Paulo sofre empate em jogada aérea

DEPOIS
No 2º tempo, o São Paulo domina. Mas Junior César é expulso, e o clube continua sem vencer no pós-Copa


Texto Anterior: Fabiana Murer compete em Mônaco
Próximo Texto: Diretoria discute permanência de Ricardo Gomes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.