São Paulo, quarta, 22 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunais são extintos para obedecer a lei

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

Os tribunais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) -Tribunal Especial (TE) e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)- foram extintos para se adequar à Lei Pelé.
A informação foi dada à Folha ontem pelo presidente do STJD, Luiz Zveiter, responsável pela reformulação da Justiça desportiva na entidade. "A estrutura antiga acabou. A partir de amanhã (hoje), vou começar a organizar a nova composição da Justiça desportiva", afirmou Zveiter.
De acordo com a Lei Pelé, a CBF terá que criar a Comissão Disciplinar (primeira instância) e o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva, instância máxima) para substituir, respectivamente, o TE e o STJD.
Segundo Zveiter, a nova formação será anunciada até sexta. Com a Lei Pelé, a Justiça desportiva passará a ser formada por várias entidades representantes de classes no futebol (CBF, clubes, árbitros e atletas), além de membros da Ordem dos Advogados do Brasil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.