São Paulo, quarta, 22 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Em fase contrastante, número um e dois do Brasil se enfrentam na segunda rodada de Stuttgart, na Alemanha
Kuerten e Meligeni viram rivais hoje

France Presse
Fernando Meligeni joga raquete na partida em que venceu o alemão David Prinosil, ontem, em Stuttgart


da Reportagem Local

Gustavo Kuerten, 21, e Fernando Meligeni, 27, fazem hoje o confronto de brasileiros no Torneio de Stuttgart, na Alemanha.
Rivais, pela segunda rodada do evento, os tenistas medirão forças em um momento em que Meligeni diz estar na melhor fase de sua carreira e Kuerten diz não saber se pode afirmar o mesmo.
"Não estou pensando nisso, nem olhei a chave direito. Só quero ficar jogando meu tenisinho humilde", afirmou o catarinense.
Ele venceu Meligeni nas duas vezes em que se enfrentaram em torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais): a primeira, em 1996, no Challenger de Campinas, e a outra, em 97, em Estoril (Portugal), poucos dias depois de ter perdido o título do Campeonato Brasileiro de Profissionais, para Meligeni, em São Paulo.
Na 26ª colocação do ranking mundial, Kuerten só joga a partir da segunda rodada de Stuttgart, pois é cabeça-de-chave.
Desde que foi eliminado na segunda rodada do Aberto da França, Kuerten soma duas derrotas em jogos de estréia na grama, piso em que não tem familiaridade, e uma vitória em Gstaad, na Suíça, há duas semanas, de volta ao piso de saibro (terra batida), o utilizado na Alemanha.
Meligeni, ocupando a 45ª colocação na ATP, derrotou ontem o alemão David Prinosil, com 3/6, 6/4 e 6/4. Ele vinha de derrotas na primeira e na segunda rodada dos últimos torneios que disputou.
Em um deles, no entanto, venceu o russo "top ten" Yevgeny Kafelnikov e ainda se diz empolgado com o bom resultado que teve no Aberto da França, onde foi às oitavas-de-final. Também conquistou o título do ATP Tour de Praga, algumas semanas antes.
"Acho chato ter de enfrentar o Guga (Kuerten)", diz Meligeni, sobre o seu parceiro de duplas. "Em todo o torneio que jogarmos, a gente pode acabar se enfrentando, e os dois entrarão em quadra para tentar vencer de qualquer jeito. A gente se conhece muito bem, tem treinado junto direto. O Fininho (Meligeni) está em excelente fase, e não vai ser um jogo fácil", completa Kuerten.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.