São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dream Team desaponta e cai de novo em Atenas

DA REPORTAGEM LOCAL

O time masculino de basquete dos EUA segue fazendo história na Olimpíada de Atenas.
Logo na estréia, perdeu para Porto Rico por 92 a 73: foi o primeiro revés desde que o país passou a contar com jogadores da NBA (liga profissional norte-americana), em Barcelona-92 -o jogo marcou o fim de uma invencibilidade de 40 partidas.
Ontem, a equipe caiu diante da Lituânia por 94 a 90 e, em somente quatro partidas na Grécia, igualou o número de derrotas que o país sofreu nos primeiros 68 anos da histórica olímpica da modalidade, quando disputou 104 jogos.
O cestinha foi o armador lituano Jasikevicius (28 pontos). Ele já havia sido destaque no confronto entre os dois países nas semifinais de Sydney-00. Na ocasião, Jasikevicius arremessou da linha dos três pontos no segundo final do jogo, mas o tiro, que daria a vitória aos europeus, não foi certeiro.
"Estou desapontado, para dizer o mínimo", afirmou o técnico da seleção americana, Larry Brown.
Com o resultado de ontem, a Lituânia garantiu a liderança no Grupo B, e os EUA precisam vencer Angola amanhã para avançar.


Texto Anterior: Estatística: Única invicta, equipe aparece à frente nos rankings individuais
Próximo Texto: Polivalente: Redescobriram o bumbum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.