São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Desnível no asfalto de Valencia preocupa fornecedora de pneus

DA REPORTAGEM LOCAL

Um desnível no asfalto em trecho da ponte do circuito de rua de Valencia, onde será disputado o GP da Europa, no domingo, causou preocupação na Bridgestone, a fornecedora de pneus da F-1.
Ontem, a empresa pediu à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) uma vistoria no local, pois teme que isso possa causar problemas aos pneus. Há uma fenda que faz a separação do asfalto e o desnivelamento no setor é de cerca de 1,5 cm.
"Escrevi para Charlie [Whiting, diretor técnico da FIA] e pedi que ele analisasse o trecho. A pista é ligeiramente saliente e, se um pneu acertar a saliência, poderá haver um furo", afirmou Hirohide Hamashima, diretor técnico da Bridgestone.
Ontem, pilotos, mecânicos e dirigentes caminharam pelo circuito, que pela primeira vez receberá uma prova do Mundial. O desnível também foi apontado por eles.
"Parece que causou alguns problemas na F-3 [espanhola]", disse Pascal Vasselon, chefe de chassi da Toyota.
Apesar do desnivelamento do asfalto na ponte, o circuito, de 5,4 km, recebeu elogios dos pilotos. De maneira geral, a pista foi considerada rápida, com poucas ondulações e com boas áreas de escape.
Felipe Massa prevê que hoje, no primeiro treino livre, a pista deve estar "suja", mas que deve melhorar a partir da segunda sessão, às 9h (horário de Brasília). O ferrarista afirmou ontem que a quebra do motor de seu carro, no GP da Hungria, foi provocada por uma peça defeituosa. "É algo que acontece uma vez a cada dez anos."


Texto Anterior: Xico Sá: Macunaemo, o herói possível
Próximo Texto: São Paulo: Miranda treina, e pode voltar ao time no Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.