São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Forte demais, Felipe França foca Londres

DA ENVIADA A IRVINE

Após reafirmar seu status nos 50 m peito, o nadador Felipe França começa agora a virar suas atenções para os Jogos Olímpicos. Para chegar a Londres, em 2012, terá de deixar de lado sua prova preferida e se focar nos 100 m -os 50 m não estão no programa olímpico.
Anteontem, o atleta conquistou o ouro nos 50 m peito no Pan Pacífico de Irvine.
Uma de suas primeiras metas será reduzir seu tamanho. "Não sei se vocês perceberam, mas estou muito forte. Isso atrapalha. Eu sou o mais rápido na ida, mas atrapalha na volta."
Vice-campeão mundial da mesma prova em 2009, França afirmou que os últimos oito meses foram de transição em sua carreira.
Teve problemas pessoais e alguns desentendimentos com seu técnico que prejudicaram seu treinamento.
"Foram meses de dificuldade, um ano de ajuste."
Um dos problemas foi relacionado a seu estilo. Seu técnico, Arílson Silva, queria que ele nadasse com os ombros mais rentes à água durante as braçadas. Ele insistia em tirá-los para fora.
"Tentei mudar meu estilo, não consegui. Não estava ouvindo meu técnico, que é a principal coisa que você tem que fazer", disse. "Mas, depois algumas conversas, tudo está caminhando direitinho. (ML)


Texto Anterior: Água fria incomoda brasileiros
Próximo Texto: Poliana tenta salvar ano nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.