São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Maurren Maggi ganha prata na Copa do Mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

A brasileira Maurren Maggi conquistou ontem a medalha de prata no salto em distância no último dia de provas da Copa do Mundo, competição por equipes encerrada em Madri (ESP).
Com 6,81 m, Maurren ficou atrás apenas da russa Tatyana Kotova, que saltou 6,85 m. No fim de semana passado, a brasileira havia conquistado o ouro na final do Grand Prix, em Paris, com 7,01 m, à frente justamente de Kotova.
As duas atletas, aliás, protagonizaram um duelo à parte em 2002. Das 15 melhores marcas do ano na prova, oito foram alcançadas pela russa, e cinco pela brasileira.
Os demais atletas do país tiveram atuação de pouco destaque na competição por equipes.
No primeiro dia de disputa, anteontem, Elisângela Adriano obteve a última colocação no arremesso de disco, e Hudson de Souza, a penúltima nos 1.500 m.
Ontem, Osmar dos Santos, embora tenha alcançado seu melhor tempo na temporada nos 800 m, com 1min46s01, completou a prova apenas na sexta colocação.
Jadel Gregório, no salto triplo, conseguiu a quinta posição, com 16,61 m. Ele saltara 17,01 m na final do Grand Prix -foi o quarto.
O sexto brasileiro inscrito na competição, André Domingos, não chegou nem mesmo a participar do revezamento 4 x 100 m, anteontem, pois foi substituído.
A equipe da África conquistou o quarto título consecutivo no masculino -vencera em 1992, 1994 e 1998-, com 134 pontos, 15 a mais do que os EUA, vice-campeões.
No feminino, a Rússia foi campeã pela primeira vez, com 126 pontos, três a mais que a Europa.
A próxima Copa do Mundo será em Los Angeles, em 2006.


Texto Anterior: Hipismo: Jerez conhece "herdeiro" de Rodrigo Pessoa
Próximo Texto: Olimpíada: COI admite reduzir o tamanho dos Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.