São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

PERFIL

Em 5 anos, Rossi faz história e se diz motivado

DA SUCURSAL DO RIO

Bicampeão de MotoGP com quatro provas de antecedência, Valentino Rossi, 23, impressiona pelos números. Só neste ano, o piloto venceu 10 das 12 corridas disputadas. Na atual temporada, Rossi só não pontuou na República Tcheca.
Sua carreira no motociclismo foi iniciada em 1996. De lá para cá, foram quatro títulos em todas as categorias (125 cc, 250 cc, 500 cc e MotoGP) -apenas os britânicos Phil Read e Mike Hailwood alcançaram o feito, sem contar a MotoGP.
Ao todo, o italiano disputou 104 provas e obteve 49 vitórias, o que o torna o sexto maior vencedor da história. Ele fez também 21 poles, subiu ao pódio 70 vezes e conquistou 43 melhores voltas. No total, somou 1.746 pontos.
Apesar da conquista do título, Rossi disse estar motivado para as corridas que restam. ""Meu equipamento é fantástico e só posso pensar em vencer", declarou ele. O campeão acrescentou que ""venceu aquele que cometeu menos erros", em referência a Tohru Ukawa e Carlos Checa, que rodaram.
Desafeto de Rossi, Max Biaggi foi diplomático. "Parabenizo Rossi por mais um título", disse ele, que apertou a mão do rival ao final da corrida. (MHM)

Texto Anterior: Motociclismo: Na chuva, Rio coroa 1º campeão da MotoGP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.