São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tem concentração de gols em quinteto

Multifuncionais, Herrera, Douglas, Dentinho, André Santos e Chicão são responsáveis por 69,1% da artilharia da equipe

Com 38 tentos anotados, os cinco jogadores corintianos, juntos, formariam o sétimo melhor ataque da segunda divisão do Brasileiro-2008


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians é, disparado, o melhor ataque da Série B, com 55 gols marcados. Herrera, Douglas, Dentinho, André Santos e Chicão formam o sétimo "time" mais goleador do Brasileiro da segunda divisão.
Responsáveis por desempenhar várias funções numa partida, esses cinco atletas são autores de 69,1% da artilharia corintiana no Nacional.
O grupo, formado por dois defensores, um meia e dois atacantes, anotou um total de 38 tentos no campeonato. Todo o restante do elenco corintiano fez apenas 14 -o clube ainda teve três tentos anotados contra por seus adversários.
O quinteto artilheiro do Corinthians é marcado pela versatilidade de seus integrantes.
O argentino Herrera, principal goleador corintiano na Série B, com nove gols, é mais venerado pela torcida por sua dedicação na busca pela retomada de bolas do que por jogadas de efeito no ataque. Uma das funções dele é marcar por pressão a saída de bola adversária.
Dentinho, seu companheiro ofensivo, também não se limita a empurrar bolas para dentro da meta rival, apesar de seus sete gols. Também é responsável pelo auxílio na criação de jogadas, função primordial de outro artilheiro do Corinthians, Douglas. O camisa 10 é o "cérebro" do time de Mano Menezes, e anteontem, ao anotar seu oitavo tento, tornou-se o vice-goleador corintiano na Série B.
Chicão e André Santos, jogadores que compõem o setor defensivo da equipe, também já marcaram sete gols cada um. O lateral é um dos principais goleadores do clube no ano (17), atrás só de Dentinho e Herrera.
"Falam que, para um time grande, a Série B é o inferno. Mas conseguimos nivelar por cima. O Corinthians se preparou para disputar a competição", diz Mano Menezes.
O próximo oponente, na quarta-feira, é o Bragantino.


Texto Anterior: Rodada: Lusa vence depois de sete rodadas
Próximo Texto: Santos: Artilheiro critica time, mas fala em hombridade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.