São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA

Pedro se sagra o mais jovem campeão do Circuito Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Pedro e Harley conquistaram ontem o primeiro título da dupla e alçaram o jovem jogador de 22 anos ao posto de mais jovem campeão do Circuito Mundial.
Filho da ex-jogadora de vôlei Isabel, Pedro tirou a marca histórica de seu ídolo, Emanuel, que levantou a taça aos 23 anos, em 1996.
Ontem, ele e Harley derrotaram os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, por 2 sets a 1 (24/26, 21/19 e 15/13), e venceram a etapa do Guarujá, assegurando o título com três jornadas de antecedência.
"Foi muito legal ganhar no Brasil e, de certa forma, compensar a frustração de não ter ido à Olimpíada. Sempre me espelhei no Ricardo e no Emanuel e tenho certeza de que eles devem estar felizes por mim", disse Pedro, que disputou a final de bigode, por acreditar que lhe daria sorte. Harley decidiu adotar o mesmo visual.
Os campeões mundiais estão juntos desde 2007 e perderam a chance de ir para a Olimpíada na derradeira oportunidade, quando foram derrotados por Márcio e Fábio Luiz, prata em Pequim. No início do ano, eles tinham 600 pontos de desvantagem para os adversários, mas conseguiram alcançá-los.
"Fiquei tão decepcionado que fiquei um tempo meio alheio ao que se passava ao meu redor. Vencemos nosso primeiro Grand Slam [etapa mais nobre do circuito] logo depois, mas nem assim comemorei como deveria", lembrou Pedro, bicampeão mundial sub-21 na praia.


Texto Anterior: Ronaldo: Atleta festeja aniversário em boate até as 8h
Próximo Texto: Stock Car: Ricardo Maurício ganha corrida em Curitiba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.