São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para Adilson Batista, rival não é concorrente ao Brasileiro

DE SÃO PAULO

O Corinthians tem três fortes concorrentes no Brasileiro: Fluminense, Cruzeiro e Internacional. Sexto colocado, o Santos não está na lista.
É o que diz o técnico do Corinthians, Adilson Batista.
O treinador fez essa análise quando questionado se o Cruzeiro, sua ex-equipe, era quem mais ameaçava seu time na liderança do Nacional.
"Vejo que desde o Internacional tem que tomar cuidado. Inter está jogando bem. Cruzeiro em ascensão. Fluminense dentro da média. Muricy é um grande técnico", comentou Adilson.
O Inter está na quarta posição, a seis pontos do ponteiro Corinthians. Também tem um jogo a menos na tabela.
Mais tarde, o treinador foi questionado se, por aquela opinião, excluía o Santos da corrida pelo Nacional. Ressaltou que os santistas ainda têm chances de ganhar a taça, mas reafirmou sua análise que exclui a equipe do litoral do seu rol de favoritos.
"Mantenho minha posição. Santos e Inter estão com a vida ganha. Evidente que tem exemplos do São Paulo, que estava 11 pontos atrás", observou o técnico, que também excluiu o Botafogo, empatado com o Inter, da lista de seus concorrentes.
Sem considerar o Santos um adversário direto, Adilson não soube dizer se um empate fora de casa seria favorável. "Depende das circunstâncias do jogo."
Ainda antes do treino, ficou acertado que Ronaldo não jogaria porque não foi a campo, ficando restrito ao trabalho de fisioterapia. Outro vetado foi o atacante Dentinho, ainda em recuperação de contusão desde agosto. O volante Ralf será testado hoje para saber se poderá jogar.
O treino corintiano foi interrompido em seu início devido ao perigo dos raios que caíam no novo CT do Parque Ecológico. Só houve 15 minutos de atividade física antes de os atletas saírem. (RM)


Texto Anterior: Alívio e apreensão
Próximo Texto: Memória: Desde 2009, jogo é disputa por primazia em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.