São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Sequência fácil" alerta o São Paulo

Contra o Guarani, time inicia série em que se complicou no 1º turno

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo tem vários motivos para acreditar que está prestes a embalar no Campeonato Brasileiro-2010 e também uma forte razão para ficar com um pé atrás.
O time do Morumbi inicia hoje, contra o Guarani, em casa, uma série de seis partidas contra adversários que estão abaixo dele na tabela de classificação do Nacional.
Depois da equipe campineira, décima colocada, o São Paulo (oitavo) terá pela frente o Goiás (18º), o Grêmio (11º), o Avaí (16º), o Vitória (14º) e o Prudente (20º).
"São equipes que estão no bolo do meio da tabela, com diferença de um ou dois pontos. Nesse bolo, temos que fazer a diferença. São seis jogos importantes. Queremos encostar o mais rápido possível no grupo da Libertadores. Depois, podemos mudar nosso foco e falar em título", declarou o atacante Fernandão.
O cenário para as próximas rodadas é mais positivo quando se levam em conta os resultados do time sob o comando de Sérgio Baresi.
O técnico interino tem tropeçado diante de clubes bem posicionados e colhido resultados positivos contra quem está mal na competição -os 2 a 0 sobre o Palmeiras, no domingo, foi a primeira vitória do treinador contra um time que ocupava posição superior à sua na tabela.
O triunfo no clássico e a boa atuação do meia-atacante Lucas reacenderam o São Paulo, que voltou a sonhar com a classificação para a Taça Libertadores de 2011.
Com 23 rodadas disputadas, a equipe tricolor está sete pontos atrás do Botafogo, primeiro time da zona de classificação para o torneio sul-americano. A desvantagem em relação ao Corinthians, líder do campeonato, é de 13 pontos -e o arquirrival ainda fez uma partida a menos no campeonato.
"Precisamos ter uma sequência maior de vitórias para pegarmos confiança e jogarmos mais tranquilos", apontou o volante Casemiro, 18, integrante do grupo de jovens valores de Baresi.
Ao mesmo tempo em que a euforia após a vitória no clássico e os rivais "ideais" representam momento ideal para uma arrancada, a série pode representar uma armadilha.
Isso devido ao fato de, no primeiro turno, o São Paulo ter somado só cinco pontos nos encontros contra seus seis próximos adversários. A única vitória foi contra o Grêmio. O time ainda empatou com Guarani e Prudente.
O aproveitamento nessas partidas (27,77%) é inferior ao do vice-lanterna do Brasileiro, Atlético-GO, que soma 20 pontos até aqui (28,98%).
"Todo mundo tem dito que só jogamos bem contra quem está mal. Por outro lado, essas equipes estão em uma posição incômoda e querem vencer, mesmo não estando bem tecnicamente. Temos que manter o foco em alcançar o G4 o mais rápido possível", disse Richarlyson.


Texto Anterior: Futebol: Federação paulista e Ministério Público entram em acordo
Próximo Texto: Ricardo Oliveira e Marlos disputam vaga
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.