São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Irmãos Bueno são suspeitos de marmelada

Pilotos da Stock Car teriam trocado posições

FELIPE TCHILIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os irmãos Cacá e Popó Bueno poderão ser punidos por conta de uma suposta marmelada na última prova da Stock Car, no domingo, em Campo Grande (MS).
Na ocasião, Popó lutava para entrar na chamada SuperFinal, em que somente os dez melhores da temporada continuam a ter chances de lutar pelo título. No meio da corrida, Cacá perguntou para a sua equipe qual era a colocação do irmão.
"Se o Popó me passar, está no playoff, então?", perguntou, via rádio, Cacá, que recebeu a resposta em seguida. "Sim, confirmado!" Na sequência da prova, Cacá foi ultrapassado por Popó.
"Fui ultrapassado pelo Popó e por mais seis carros. Eu tive problemas com o meu carro", afirmou o piloto, que já estava classificado para a decisão antes da prova em Mato Grosso do Sul.
"Meu irmão não facilitou qualquer ultrapassagem. Fiz uma das melhores corridas da minha carreira, muito ajudado pelos mecânicos, num pit stop perfeito", falou Popó.
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) disse que investigará a ultrapassagem que deu a Popó o quinto lugar na prova e, consequentemente, a qualificação para a disputa do título.
Segundo a CBA, ambos os pilotos poderão ser punidos apenas com uma multa porque não há como caracterizar fraude ou manipulação de resultados. No máximo, uma atitude antidesportiva.
Popó corre pela equipe Mattheis, e Cacá é piloto da Red Bull. As equipes são do mesmo grupo, A-Mattheis.


Texto Anterior: Commonwealth Games: Atrasos e más condições para a competição preocupam países
Próximo Texto: Handebol é o primeiro a seguir Lula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.