UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Banespa e Suzano dividem títulos

"Clube fechado" busca nova final do Paulista

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Suzano e Banespa, que formaram um "clube fechado" ao dividir entre si o título de campeão das seis últimas edições do Paulista masculino, iniciam a partir de hoje, às 20h30, a disputa da série semifinal do torneio. Essa será definida em melhor de três jogos.
Os respectivos adversários serão o Santo André e o São Paulo/ Ulbra. O favorito é o Suzano, que perdeu só uma vez até o momento no Estadual, para o São Paulo.
A equipe do técnico Ricardo Navajas foi vencedora em 1997, 1998, 1999 e 2002. Em 2000 e 2001, entretanto, viu o rival Banespa levantar o troféu de campeão.
"As duas equipes [Suzano e Santo André] se conhecem muito bem. Jogaram duas vezes nos Jogos Abertos do Interior [encerrados na semana passada, em Santos] e duas no Paulista", afirma Navajas, cujo time venceu os quatro duelos contra o adversário.
"Eles atuam em casa e vêm motivados pelas quatro derrotas", diz ele, prevendo um sentimento de vingança no rival do ABC.
Mesmo com a desvantagem no retrospecto, o técnico do Santo André, Marcelo Madeira, vê pontos positivos para a sua equipe nos confrontos já realizados.
"Vimos que temos condições de vencê-los [a última partida foi definida em 3 a 2, pelos Jogos Abertos]", analisa o treinador.
"Porém o lado ruim de termos nos enfrentado tantas vezes é o fato de eles terem nossas jogadas bem marcadas. Vamos tentar fazer pequenas alterações para surpreendê-los", diz o treinador do Santo André, que cumpriu a pior campanha entre os semifinalistas (oito vitórias e seis derrotas).
Mauro Grasso, que dirige o Banespa, alerta que é necessário manter o controle emocional nos confrontos com o São Paulo.
"Temos de jogar com sangue no olho, mas sem deixar que isso tape a visão", comenta Grasso.
Sua equipe foi a terceira colocada na fase de classificação (dez vitórias e quatro reveses), e seu adversário na semifinal, o segundo (12 sucessos e duas derrotas).
"E temos de aproveitar as dimensões do nosso ginásio. Estamos acostumados com o padrão da quadra, o que nos dá firmeza para criar", completou o técnico.
Os próximos duelos das séries estão marcados para o sábado e, caso necessário, os jogos decisivos serão na próxima quarta.


NA TV - Santo André x Suzano, Sportv, ao vivo, a partir das 20h30


Texto Anterior: Sai 1º nome de atleta flagrado
Próximo Texto: Panorâmica - Beisebol: Brasil pega Cuba em seu mais relevante jogo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.