São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real e Barcelona caçam artilheiros em clássico

Sem Eto'o e Ronaldo, rivais testam novas opções

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Real Madrid e Barcelona fazem hoje no estádio Santiago Bernabéu o principal clássico do Campeonato Espanhol sem as suas referências ofensivas principais dos últimos anos.
Eto'o e Ronaldo estão entre os quatro maiores goleadores da liga espanhola em atividade. O camaronês, que fez quatro gols nesta temporada, já soma 108 na competição. Se aproxima de Ronaldo, que anotou 116 vezes. Mais gols que eles ainda jogando, apenas Raúl e Urzaiz.
Porém Eto'o sofreu séria lesão e só volta a atuar no ano que vem. Já Ronaldo, que não vive boa fase, foi expulso na partida contra o Getafe e está fora do badalado confronto.
""O Eto'o vai fazer falta. Ele sempre marca no Real Madrid", diz Ronaldinho, outro brasileiro que está devendo.
Na temporada retrasada, o Barça foi campeão, e Eto'o marcou nos dois clássicos com o Real. Na temporada passada, o time catalão foi bicampeão, e Eto'o anotou outro em Madri.
Ronaldo, mesmo estando com alguns quilinhos a mais, marcou nas duas últimas temporadas contra o Barcelona.
""É um amigo [Ronaldo]. E ele adoraria jogar. Ronaldo é um perigo e, se não joga, é um perigo a menos", disse Ronaldinho.
Raúl, o maior artilheiro do Espanhol em atividade (181 gols), confia bastante na vitória do seu Real Madrid pela ausência de Eto'o. ""A ausência dele é fundamental. É um grande jogador e é uma pena que se machucou. O Barcelona pode acusar sua ausência", afirmou.
No lugar do camaronês, atuará na frente o islandês Gudjohnsen, que não era atacante titular no Chelsea e que não foi bem na quarta-feira contra seu ex-time -derrota por 1 a 0 pela Copa dos Campeões.
Já o Real Madrid, que vem de um 4 a 1 na disputa continental no Steaua Bucareste, vai com o holandês Van Nistelrooy, que tem ofuscado Ronaldo e fez um golaço na terça-feira. Robinho, que deve aparecer no time titular de Fabio Capello, ainda não teve o gostinho de marcar contra o Barcelona, clube que um dia sonhou defender. Na temporada passada, o show em Madri foi de Ronaldinho.

NA TV - Real Madrid x Barcelona
Canal 128 da Sky, ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Despedida: Após dez anos, Camila Comin anuncia que deixa a seleção
Próximo Texto: Boxe: Mike Tyson é vaiado na volta aos ringues
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.