São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número 1, Federer falha ante tenista que temia

DA REPORTAGEM LOCAL

O argentino David Nalbandian, que nem era cabeça-de-chave no Masters Series de Madri, bateu ontem o número um do ranking mundial de tênis, Roger Federer, por 1/6, 6/3 e 6/3, em uma hora e 48 minutos.
Em 15 duelos com o suíço, Nalbandian conquistou sete vitórias. Ao comemorar a última, fez menção ao retrospecto diante de Federer.
"Roger e eu já temos uma longa história, e acho que isso influiu na partida", opinou o argentino, de 25 anos, que com a vitória conquistou seu único título na atual temporada. ""Estou satisfeitíssimo por ter ganhado do primeiro do mundo."
Antes da partida, anteontem, Federer já havia reconhecido a habilidade do adversário, cuja melhor performance na temporada havia sido as quartas-de-final do Torneio de Barcelona, em abril. "Tive algumas batalhas duras com Nalbandian. Ele havia ganhado os primeiros cinco ou seis jogos, era um rival que eu temia, mas mudei essa estatística", contextualizou ele.
Depois do jogo, um desapontado suíço explicou o motivo de sua derrota. "Joguei muito bem o primeiro set, mas ele foi mais agressivo no resto da partida."
No caminho até Federer, que ficara inativo desde a conquista do Aberto dos EUA, em setembro, Nalbandian derrotou os principais tenistas da atualidade. Nas quartas-de-final, eliminara o segundo do mundo, o espanhol Rafael Nadal. Já nas semifinais, tirou do torneio o sérvio Novak Djokovic, terceiro.
"Foi fantástico vencer tantos jogadores bons durante esta semana", comemorou Nalbandian, que havia sido número 3 do mundo em março de 2006.

Texto Anterior: Italiano: sem Kaká, Milan perde em casa do Empoli
Próximo Texto: Sem surpresa: Henin conquista o 9º troféu no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.