São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ailton é repreendido pelos próprios companheiros

DO ENVIADO A RECIFE

Grande vilão do Corinthians ontem, o meia Ailton deixou o estádio dos Aflitos sem dar entrevistas. Autor do pênalti que deu a vitória ao Náutico no final do jogo de ontem, ele foi repreendido por alguns jogadores da equipe já nos vestiários.
Bastante abatido, pediu desculpas aos companheiros, saiu de cara fechada e entrou direto no ônibus da delegação.
Ontem, Ailton entrou em campo no segundo tempo para dar mais poder ofensivo à equipe. Começou na ala esquerda, mas logo o técnico Nelsinho Baptista percebeu que a situação por aquele lado estava complicada. Tirou Gustavo Nery da meia, pôs Ailton no lugar e Amaral no lado esquerdo.
Não adiantou. O meia teve desempenho pífio na armação do time. Recebeu apenas cinco bolas, errou três passes, fez só um cruzamento e cometeu duas faltas, de acordo com os números do Datafolha.
"Tivemos duas, três oportunidades reais para fazer o gol. Eu mesmo criei as jogadas. Mas agora não adianta lamentar. Era um jogo de seis pontos. As coisas ficaram mais difíceis, mas não é impossível", afirmou Gustavo Nery, após a partida.
"Só temos que lamentar a derrota. Mas não adianta agora ficar remoendo. Temos que vencer para tirar o Corinthians dessa situação", afirmou o atacante Finazzi, que teve atuação bastante apagada ontem.
Ailton foi contratado para substituir o meia Willian, promessa do clube que acabou sendo vendida para o futebol ucraniano. Desde que chegou ao Parque São Jorge, ele ainda não conseguiu se firmar como titular e já foi expulso infantilmente -contra o Fluminense.
Nas últimas partidas, vinha sendo questionado pelos torcedores corintianos. Seus melhores momentos foram duas assistências para gols em partidas contra o Sport e contra o Inter.
O contrato dele vence no final do ano, com possibilidade de renovação automática se o clube assim quiser.
Os corintianos retornam a São Paulo hoje e, seguida, ganham folga. (EAR)

Texto Anterior: Técnico exime seu time, mas não o vilão
Próximo Texto: Homenagem: Lula recebe comitiva do time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.