São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco joga para acabar com seu maior jejum

DA SUCURSAL DO RIO

Lanterna do Brasileiro, o Vasco vai tentar acabar hoje com a maior série negativa da sua história no torneio. Sem vencer há dois meses, o time carioca precisa superar o Goiás, no Serra Dourada, às 22h.
Administrado desde junho pelo ex-jogador Roberto Dinamite, que herdou uma dívida de mais de R$ 200 milhões, o Vasco soma apenas 27 pontos no campeonato. Segundo os cálculos da comissão técnica, a equipe tem que vencer pelo menos cinco dos oito jogos para se manter na Série A.
""Estamos no fundo do poço, mas o Vasco vai sair de lá. Garanto que vai", declarou o treinador Renato Gaúcho, que foi demitido do Fluminense, em agosto, desgastado pelas suas promessas. No clube anterior, Renato garantiu aos torcedores o título da Libertadores depois da derrota para a LDU, por 4 a 2, em Quito. No Maracanã lotado, o tricolor carioca fracassou na finalíssima do torneio continental e amargou uma queda vertiginosa no Brasileiro.
Com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no domingo, o Vasco igualou a marca histórica de 1990, quando, comandado por Zagallo, ficou nove partidas sem vencer no Brasileiro.
Apesar do vexame, a equipe conseguiu somar mais pontos durante o jejum de vitórias naquele ano. Há 18 anos, o time de São Januário colecionou seis derrotas e três empates na seqüência. Nesta temporada, o time carioca perdeu sete partidas e conseguiu somente dois empates nos últimos nove jogos pelo Nacional.
A última vitória do Vasco no Brasileiro-08 completou ontem dois meses. No dia 21 de agosto, equipe venceu a Portuguesa por 1 a 0.
O experiente atacante Edmundo voltará ao time hoje, depois de cumprir suspensão.
""A partir de agora, a sorte vai estar do nosso lado. Nos últimos jogos, ela não nos ajudou", acrescentou Renato Gaúcho.

NA TV - Goiás x Vasco
Globo (menos para RS e SP), às 22h



Texto Anterior: Foco: Mano diz que time não deve se preocupar com resultado dos rivais
Próximo Texto: São Paulo: Muricy reúne elenco para elevar moral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.