São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O DATAFOLHA NO BRASILEIRO

Treinadores com prestígio

Oito técnicos se mantêm no cargo, recorde na era dos pontos corridos

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde o início da disputa do Brasileiro por pontos corridos, a troca de técnicos se tornou algo corriqueiro, coisa que no atual torneio começa a mudar.
No Brasileiro-08, 40% dos técnicos que iniciaram a competição se mantêm no comando das equipes. Trata-se de um recorde, suplantando a marca de 30% de 2007 e de 25% de permanência em 2006.
Se mantiveram na atual disputa Dorival Júnior, Adilson Batista, Caio Júnior, Celso Roth, Nelsinho Baptista, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Vágner Mancini. O troca-troca de técnicos teve auge em 2005, quando só dois se mantiveram no cargo do início ao fim: Abel Braga (Fluminense) e Muricy (Inter).
O recorde negativo do ano é do Figueirense, que tem em Pintado, que estreou anteontem, seu quinto técnico. Mas bem longe da marca de 2004, quando quatro times chegaram ao quinto comandante.


Texto Anterior: A rodada: Fora de casa, Atlético-PR luta para eliminar chances de cair
Próximo Texto: Italiano: Adriano volta a ser relacionado por Mourinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.