São Paulo, domingo, 22 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De virada, "mistão" do Corinthians cai

Apesar da boa atuação dos 4 titulares que foram a campo, equipe se despede do Pacaembu com derrota para o Náutico

Danilo Verpa/Folha Imagem
O meia-atacante Edno, do Corinthians, ontem, no gramado do estádio do Pacaembu, quando passou em branco e viu a equipe alvinegra amargar sua 13ª derrota neste Campeonato Brasileiro

Corinthians 2
Náutico 3


LUCAS REIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A boa atuação dos quatro únicos titulares que entraram em campo ontem, no Pacaembu, não foi suficiente para evitar a derrota do Corinthians para o Náutico por 3 a 2.
Após ver o rival abrir o placar no primeiro tempo, Ronaldo, com assistência de Jorge Henrique, empatou e, na sequência, deu passe para gol de Elias. Os três mais Edu eram os titulares que foram a campo ontem.
No entanto o Náutico, que jogou com um a menos desde os 16min do segundo tempo, virou a partida em oito minutos.
Ao Corinthians, o revés pouco importou: sem pretensões no Brasileiro, a equipe se despediu do Pacaembu em 2009.
O clube alvinegro ficou na décima colocação, com 49 pontos, e enfrentará o Flamengo no próximo domingo, em Campinas. Para essa partida, que pode definir o título do Nacional, o time terá a volta de vários titulares poupados ontem.
O Náutico chegou aos 38 pontos e segue na luta contra o rebaixamento. Agora torce por derrotas de Fluminense (39) e Botafogo (41), rivais diretos.
Com pouca movimentação, Ronaldo só apareceu aos 17min, quando recebeu boa bola no lado esquerdo, driblou um zagueiro, puxou para o meio, mas chutou rasteiro, fraco, nas mãos do goleiro Glédson.
O camisa 9 teve nova oportunidade aos 31min, quando recebeu em boa condição, mas preferiu rolar para Edno, que foi travado pela zaga. O Corinthians passou a dar mais espaço aos pernambucanos, que jogavam nos contra-ataques.
Aos 39min, o gol dos visitantes: Carlinhos Bala recebeu no meio e fez ótima inversão para Patrick na lateral direita. O jogador driblou Jorge Henrique e cruzou para Bruno Mineiro, que ganhou de Paulo André e tocou no canto esquerdo.
No último lance do primeiro tempo, aos 47min, o Náutico quase ampliou. Bruno Mineiro recebeu no meio e driblou Rafael Santos, mas o goleiro se recuperou e fez boa defesa.
Na etapa final, o Corinthians empatou rapidamente. Jorge Henrique disparou pela esquerda e cruzou para Ronaldo marcar de cabeça. No minuto seguinte, o astro quase virou: na entrada da área, ele passou por dois rivais e bateu rasteiro, para fora -a bola tocou a trave.
O Corinthians virou com nova jogada de seus titulares. Aos 26min, em falta pela esquerda, Ronaldo rolou para Elias, que bateu rasteiro -a bola passou por toda a zaga antes de entrar
O time ainda teve várias chances para ampliar a vantagem, inclusive com Ronaldo. Mas acabou sofrendo o empate aos 39min, em chute que Carlinhos Bala acertou no ângulo.
Nos acréscimos, o lance mais polêmico da partida. Aílton se enrolou com Escudero na entrada da área. O árbitro marcou falta, mas o assistente apontou pênalti. O próprio Aílton bateu e deu a vitória ao Náutico.


Texto Anterior: Paulo Vinícius Coelho: O campeonato é ótimo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.