São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com goleada, Flu retoma liderança

SÉRIE A
Equipe carioca se sente em casa em Barueri, mas só vence após o São Paulo ter dois atletas expulsos


São Paulo 1
Lucas Gaúcho, aos 10min do 2º tempo

Fluminense 4
Gum, aos 34min do 1º tempo; Conca, aos 28min e aos 42min do 2º tempo; Fred, aos 32min do 2º tempo

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O Fluminense se sentiu em casa em Barueri. Teve o apoio das duas torcidas, dominou a bola e criou chances. Mas só conseguiu vencer o São Paulo e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro depois que ficou com dois jogadores a mais.
Depois das expulsões de Xandão e Richarlyson, desandou a fazer gols e goleou por 4 a 1 a equipe paulistana.
Resultado que, combinado com o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Vitória, deixa o time em posição confortável na luta pelo título.
A duas rodadas do fim, o Fluminense tem agora 65 pontos, um a mais do que os corintianos, que até ontem detinham a primeira colocação. "Ainda faltam dois jogos duríssimos, e temos que encarar isso de maneira muito séria", disse o técnico Muricy Ramalho após a partida.
O Fluminense terá pela frente na próxima rodada o Palmeiras, que deve escalar reservas caso se classifique para a final da Sul-Americana - já venceu o Goiás por 1 a 0, em Goiânia, no jogo de ida.
O outro confronto será contra o Guarani, que corre sério riscos de ser rebaixado.
Ontem, contra o São Paulo, Muricy optou por um time mais ofensivo, escalando o armador Deco no lugar do volante Fernando Bob.
Motivado pela chance de assumir a ponta e contando com o apoio até da torcida do São Paulo, o Fluminense foi ao ataque desde o início e criou inúmeras chances.
Poderia ter ido para o intervalo com boa vantagem se não fosse a pontaria ruim do atacante Washington, vaiado pelo estádio inteiro.
Assim, o time carioca teve que se contentar com o gol único marcado por Gum.
O São Paulo, que praticamente nada havia feito na etapa inicial, chegou ao empate com Lucas Gaúcho -na verdade, gol contra de Gum.
Os paulistas até deram indícios de que poderiam virar. Mas Xandão foi expulso por falta que poderia resultar em gol, e Richarlyson recebeu cartão vermelho por xingar o árbitro após uma infração.
Então, o Fluminense fez o que se espera de um líder de campeonato: gols. Dois deles foram de Conca, destaque do jogo. O outro, de Fred.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Ah, esses pênaltis
Próximo Texto: Time jogará Copa do Brasil no ano que vem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.