São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cruzeiro reduz distância para ponta

SÉRIE A
Time se garante na Libertadores; rodada rebaixa Goiás e deixa seis times sob risco


DE SÃO PAULO

Não só um novo líder a 36ª rodada reservou ao Campeonato Brasileiro de 2010. Com os 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Vasco, ontem, em Sete Lagoas, com gols de Roger, Henrique e Edcarlos -Renato Augusto marcou para os cariocas-, três das quatro vagas do Nacional para a Libertadores-11 já têm donos.
Além de garantir, ao lado de Corinthians e Fluminense, o direito de jogar o campeonato continental no ano que vem, o Cruzeiro manteve vivo o sonho de sagrar-se campeão nacional.
Isso porque o time mineiro, que pegará Flamengo e Palmeiras nas últimas rodadas, está agora a um ponto do vice-líder Corinthians e a dois do líder Fluminense.
A quarta vaga no G4 está hoje nas mãos do Grêmio, graças à ajuda do arquirrival Inter. Isso porque o time colorado derrotou no Rio o Botafogo, por 2 a 1, e manteve os cariocas atrás do Grêmio -57 pontos contra 56.
O Atlético-PR, também com 56, é outro que luta pelo direito de ir à Libertadores.
Se a luta pelo título envolve três times e a disputa pela última vaga na Libertadores outras três equipes, seis clubes ainda têm seu futuro ameaçado na Série A.
Após o Goiás ter sua queda definida ao ser goleado pelo Santos (4 a 1), restam duas vagas na zona da degola -o Prudente também já caiu.
O mais ameaçado é o Guarani, em 18º, ao lado do Vitória, que está em 17º após o Avaí ter feito 3 a 0 e deixado a zona de descenso.
Os resultados mantiveram sob risco ainda Flamengo, Atlético-MG e Atlético-GO.

FOLHA.com
Veja os jogos e as chances de cada time no Brasileiro
www.folha.com.br/es834022


Texto Anterior: Sem titulares, Palmeiras perde de outro ameaçado pela degola
Próximo Texto: Nadal joga para tapar buraco no currículo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.